segunda-feira, 21 de março de 2022

Verão acabou ontem, estamos no Outono

Richard Jakubaszko  
O Equinócio aconteceu ontem, logo após o meio dia. O verão aqui no Sul e Sudeste do país terminou com frio anormal para esta época do ano, a ponto de esta primeira noite do Outono exigir uso de uma colcha, ou edredom/cobertor leve, que usei a partir de metade da noite, pois acordei com frio.

Ou seja, as ameaças do ambientalismo engajado, de que teremos eventos extremos cada vez mais frequentes, mostram-se avisos vazios. Tudo isso me incentiva a prosseguir na luta contra a grande mentira do século XXI sobre o aquecimento do planeta, provocado pelas mudanças climáticas, que seria supostamente causado pelo ser humano.

A partir desta semana entra em gráfica a 3ª edição do livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", com versão ampliada e atualizada. Um dos capítulos, assinado pelo físico e meteorologista Luiz Carlos Baldicero Molion, tem o título revelador de "Perspectivas de invernos rigorosos nos próximos 15 anos".

Outro capítulo do livro, autoria do jovem biólogo Jamil Soni Neto, mostra que não há espécies com perigo de extinção no planeta, conforme apregoam alarmistas ambientais. Há um capítulo novo de minha autoria que vai arrepiar os adeptos da energia nuclear, em que mostro a maior imbecilidade coletiva da humanidade com o que aconteceu em Chernobyl. E tem muito mais, além de um brilhante posfácio do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, ex-professor, por isso mesmo um homem adepto de debates, que recomenda aos cientistas que discutam sobre a controvertida polêmica do aquecimento.

Quando sair o livro de gráfica avisarei todo mundo.

 

.

 

5 comentários:

  1. Richard, que legal essa reportagem e apresentação do seu novo livro. Boa sorte para você e para nós lutarmos contra essa bobagem de aquecimento global. Aqui casa foi a mesma coisa, de madrugada ficou mto frio, tive que fechar a janela e me esquentar.

    Abraços, estamos por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jamil, não sei pq não está aparecendo meu nickname.

      Excluir
    2. Vc tem que clicar em "conta do Google", aí embaixo, no "Responder como" e que vai pedir sua senha e autenticar a mensagem.

      Excluir
  2. Boas argumentações, vamos em frente, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem são esses amigos anônimos? Pelo amor da nossa amizade, identifiquem-se!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.