sábado, 24 de agosto de 2013

Midia Ninja no Roda Viva

Richard Jakubaszko
Deu o que falar na mídia e nas redes sociais a entrevista da dupla Pablo Capilé e Bruno Torturra no programa Roda Viva do último dia 5 de agosto, na TV Cultura. No vídeo abaixo você poderá assistir ou rever a entrevista. No texto abaixo do vídeo fiz alguns comentários que considero pertinentes.


Pablo Capilé e Bruno Torturra são dois jovens que atuam nas redes sociais, que declaram fazer jornalismo na web, e foram "entrevistados" por jornalistas. Mostram muita garra, contestam o jornalismo tradicional e engajado que se observa na grande mídia, nos chamados jornalões e nas TVs.
Houve tentativa, em minha opinião, de assassinato de reputação, de um estupro ao vivo, ao buscarem desqualificar a nova forma de linguagem e comunicação, insinuando comprometimento desses jovens profissionais que lutam por construir um espaço novo, mas esta avaliação terá de ser feita por quem assistir ao programa, desarmado de preconceitos ideológicos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.