Richard Jakubaszko
A notícia do século?
Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
"Jornal é um espaço incapaz de discernir entre a queda de uma bicicleta e o colapso da civilização".
(Bernard Shaw)
Só que por aqui o carro está relacionado a "status" e ninguém tem interesse em carro modesto, barato, econômico, de escape limpo, que não dá IBOPE. Pudera, dá pra comprar um 4 portas para pagar em 6 anos...
ResponderExcluirFernando Penteado Cardoso
Sr. Richard, acompanho o seu blog e valorizo muito, pela primeira vez
ResponderExcluirquero fazer um comentário a respeito do carro indiano da marca TATA, muito
bem que toda tentativa é válida, porém para carregar o depósito de ar/compri-
mido é necessário um compressor que consome eletricidade (energia) que tem
um custo de geração/transporte/entropia.Não é muito diferente dos já tão co-
mentados carros elétrico (baterias) que carecem ser recarregadas. A elétri-cidade ainda é a 2º energia com maior carência, logo depois dos alimentos.
Grato pela oportunidade
Caro sapiente e anônimo comentarista, publiquei seu comentário, apesar de não identificado, e peço escrever seu nome aqui na caixa de texto, na próxima vez, e obrigado por acompanhar o blog.
ResponderExcluirA questão da energia elétrica é um problema do hemisfério Norte, não do Sul, aqui temos hidrelétricas, o que eles não têm, só podem gerar luz por usinas térmicas, combustíveis fósseis ou nucleares, pois as eólicas e solares não são confiáveis.
Como as nucleares são as responsáveis por financiar a neurose do aquecimento e das mudanças climáticas, eles dizem que hidrelétricas são problemas, fato que só a velhinha de Taubaté e os herdeiros da Madre Tereza de Calcutá acreditam.
Leia meus artigos, aqui no blog: "CO2: a unanimidade da mídia é burra", de out/2009, ou "CO2: discussão de bêbados".
Parece que motores a ar não são novidade, a novidade é uma grande empresa ter adotado a ideia: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1872911-EI300,00.html . Também torço para que dê certo, pois deixaríamos de desperdiçar petróleo, esse recurso tão valioso.
ResponderExcluir