domingo, 6 de abril de 2014

Almino Afonso no Roda Viva fala sobre o golpe de 1964

Richard Jakubaszko 
Como protagonista da história ainda viva, Almino Afonso relata neste Roda Viva, exibido em 31/3/2014, como político e ex-ministro do Trabalho de João Goulart, alguns dos episódios que viveu sobre o golpe de 1964.

Definitivamente, Almino comprova que a história da humanidade é escrita e propositalmente distorcida pelos vencedores, conforme suas conveniências, e que existem ainda muitos episódios daqueles momentos que merecem e devem ser devidamente registrados, reescritos e reavaliados.

Em nenhum momento Almino Afonso dá nome aos bois golpistas, civis ou midiáticos, especialmente aos que traíram seus parceiros, eis que as esquerdas no Brasil jamais afinaram seus ideais no mesmo diapasão.

Chamo a atenção de quem venha a assistir a este vídeo, o papel absolutamente ridículo e desastrosamente hilário do professor e historiador Marco Antônio Villa, um dos entrevistadores, de tentar "reinterpretar" a história com base numa suposta declaração de uma miss Brasil da época, profundamente intelectualizada. Não ficou sem resposta, porque Almino Afonso não aceitou a imbecil comparação.

Interessante registrar que Almino Afonso é um dos três ministros daquele governo que ainda está vivo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.