Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor.
Participe, dê sua opinião.
O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais.
Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS.
Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos!
** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
Os 90 dias do governo são completados neste fim de semana.
Ninguém está satisfeito, nem eles, ainda continuam no palanque eleitoral. Podem até comemorar a ditadura hoje, dia 31, mas deveriam mesmo é rememorar no 1º de abril, e depois pedir o boné, sair de cena, pois nada aconteceu desde que Bolsonaro tomou posse.
Não há governo, não há nada, só fofoca nos jornais e TVs sobre o que pipoqueia diariamente no Twitter, cuja audiência deve estar batendo recordes. Espalha-se e estimula-se o ódio entre irmãos e brasileiros, estamos no estágio do "pouca farinha, meu pirão primeiro". Publiquei aqui no blog o texto “Deus morreu”, em janeiro último, finalmente concordei com Nietzsche, e pouca gente entendeu ou se manifestou. O Brasil está pior, está sem Deus, sem governo, é a lei das selvas, a lei do mais forte, e a anarquia imbecilizada tomou conta de tudo: https://richardjakubaszko.blogspot.com/2019/01/deus-morreu.html Na sexta, 29/3, pela primeira vez tive de concordar com o ministro e atual presidente de STF, Dias Toffoli, quando afirmou que as instituições brasileiras estão em colapso, e é por isso que qualquer coisa provoca apelos judiciais ao STF. O terrível da questão é que teríamos, afinal de contas, de concordar com a tuitada do filho Eduardo, de que basta um cabo e um soldado pra “resolver” o Brasil, então é isso, vamos fechar o supremo e aproveitar o fim-de-semana. Não dá mais pra aguentar tanta papagaiada, o Brasil e os brasileiros perderam o rumo de casa, porque do desemprego já nos descolamos. Enquanto algumas vozes do mercado (a mídia incentiva isso) tentam estimular a aprovação da reforma da previdência, aquela que ninguém quer, para equilibrar o déficit público, estrupícios políticos e expoentes medíocres do governo xingam a inteligência dos brasileiros com afirmações toscas e imbecis, tipo “fascismo e nazismo é coisa da esquerda”, ou, já esqueceram(?), que “menina veste rosa e menino azul”, ai meu Deus, pior que isso, “Jesus subiu na goiabeira... Teve o “vamos invadir a Venezuela”, e as maluquices do Olavão de Carvalho, que atropela o bom senso de todos ao dizer que a terra é plana, que vacina não funciona, e que o planeta não é heliocêntrico, afora outras patetadas políticas, mais próprias de um astrólogo frustrado do que de um filósofo. Ora, se houvesse um mínimo de bom senso, tentariam aprovar uma reforma de Previdência para acabar com privilégios. Primeiro, teriam de provar que a mesma é, de fato, deficitária, e, portanto necessária, o que já se sabe que não é verdade, foi o atual nível de desemprego e a redução das contribuições que tornou a Previdência deficitária.
Segundo, que desejam eliminar privilégios, o que também não é verdade, porque as propostas do governo federal ao Congresso são para reduzir o valor dos benefícios dos futuros aposentados CLT, via aumento da idade mínima para se aposentar a partir de 65 anos de idade, quando até hoje é pelo tempo de trabalho, de 35 anos, e proporcional para quem tem menos de 65 de idade, caso contrário vigora o Fator Previdenciário, que reduz o valor dos benefícios.
Nos privilégios, de funcionários do executivo, legislativo e judiciário, onde aposentadorias de R$ 20 ou R$ 30 mil mensais são comuns, nesses a reforma não vai meter o dedo. Nem daqueles que acumulam 3 ou 4 aposentadorias. Na verdade, o governo, tutelado pelos interesses dos bancos, deseja tornar não obrigatória a contribuição oficial, e com isso os bancos abririam um excepcional mercado para a venda de serviços de Previdência Privada, sistema em que o trabalhador paga o que desejar e depois opta por aposentar-se ou não, sistema de previdência complementar que funciona razoavelmente bem em alguns países nórdicos, na Europa e nos EUA, mas só os que poupam valores altos conseguem uma aposentadoria mínima razoável, porém têm de apostar na sua longevidade individual, e na média os bancos ganham sempre, com base nas estatísticas demográficas de longevidade da população.
No Chile deu tudo errado, na Grécia também, e os sistemas de aposentadorias privadas dos bancos quebraram, deixando velhinhos aposentados sem nada. Entre os que tinham filhos, estes sobreviveram como arrimos, os que não tinham filhos foram parar embaixo das marquises ou se suicidaram. Houve milhares de suicídios registrados no Chile, drama que a nossa grande mídia finge ignorar, e continua apostando na reforma da previdência privada, pois estes serão futuros anunciantes de peso no faturamento publicitário, da mesma maneira que os seguros de saúde hoje em dia. Enfim, mídia engajada e com interesses comerciais é o que temos no Brasil. Já que você não vai ter aposentadoria decente, vamos tuitar bobagens, é dessa maneira que o governo se comporta, fala-se sobre tudo na rede social dos 140 caracteres, especialmente acusações e fake news, demonstrando o estado de ingovernabilidade. Um dia vamos invadir a Venezuela, no outro vamos instalar embaixada brasileira em Jerusalém, para apoiar o governo de Israel, e cutucar os árabes, depois xinga-se os chineses de comunistas, fingindo esquecer que a China importa hoje cerca de 80% das exportações brasileiras de soja e sem isso o Brasil se tornaria, novamente, dependente do FMI, pois as nossas reservas do fundo soberano se esgotariam em menos de 2 anos. Estamos em festa, festa de memes e piadas nas redes sociais, mal iniciou o governo, mas o ágape tem cheiro e clima de final de governo, pois o vice-presidente desfila entre adeptos de última hora, promete do alto daquilo que já se tornou banal afirmar como palavras e soluções de “bom senso” e de uma "serenidade" ímpar. É a síndrome dos vices, mal que o Brasil padece desde Floriano Peixoto. Daqueles tempos para cá somente Juscelino, FHC e Lula foram eleitos presidentes e retransmitiram seus cargos a outros presidentes eleitos. Os demais integram uma estatística perversa de vices assumindo, seja por morte, golpes e ditaduras, todos privatistas e entreguistas. É uma triste democracia! Vai que é tua, Bolsonaro! Torna este Brasil um imenso país colonial, vassalo dos interesses americanos, dependente da casa grande e senzala, dos bancos e dos rentistas. Já se vendeu tudo o que tínhamos de empresas de mineração, e também o petróleo do pré-sal para os insaciáveis americanos, os bancos estatais estão a caminho, as telefônicas e as empresas distribuidoras de água e luz já foram privatizadas, as estradas pedagiadas, o seguro saúde deixou de ser do SUS e agora vamos privatizar a previdência, com propaganda via Twitter.
A partir dos 100 dias de governo completados teremos propostas inéditas e inusitadas para fazer o Brasil ir em frente, crescer e gerar empregos e renda. Vai ter proposta de impeachment, e do vice assumir, vai ter proposta de irmos para o parlamentarismo, de reforma ministerial, e outras, as mesmas de sempre... Definitivamente, o Brasil não é um país sério, e não é para não entendidos. Ler que Nana Caymmi aplaude o governo Bolsonaro e critica Chico, Caetano e Gil, é tão ruim que me provoca ânsias estomacais violentas.
Brasil, mostra a tua cara! Tem gente que ainda acredita que tudo vai melhorar... .
Fernando Brito * A magistratura brasileira, definitivamente, perdeu a vergonha e num sentido pior do que o daquele desembargador que apareceu ao lado do cantor Leonardo dizendo que “ele segura e eu como”.
Luiz Nassif, no GGN, reproduz o edital 18/2019, da Associação de Juízes Federais, convidando magistrados para um “Seminário sobre Delitos de Informática e Evidências Eletrônicas” organizado pelo Departamento de Justiça, o equivalente ao Ministério da Justiça dos Estados Unidos.
O governo americano, preste atenção, pagará passagem, hotel, transporte e alimentação para Suas Excelências, durante três dias, em São Paulo, de seis a oito de maio, em dias úteis e, em tese, de trabalho. Mas vão ganhar diárias, também, que maravilha!
A turma do governo norte-americano, como comprova a “bolada” repassada à “Fundação Lava Jato” do Deltan Dallagnol, não anda nada avarenta quando se trata de arranjar estes “bocões” para o Judiciário brasileiro.
Claro, sem nenhum interesse. Afinal, “americano é tão bonzinho”, não é?
Bem, eles estão cuidando do lado deles, mas é estarrecedor que não sobre aos nossos mui bem pagos desembargadores vergonha na cara para não aceitarem serem pagos por um governo estrangeiro, dentro do território nacional.
Não precisa nem do Leonardo para segurar.
* o autor é jornalista, editor do blog “Tijolaço”.
Richard Jakubaszko Decolar os aterrissar são as atividades mais perigosas num voo de avião, mais de 90% dos acidentes com aviões ocorrem cerca de 5 minutos antes de descer ou até 5 minutos depois de decolar. Nos 10 aeroportos mais perigosos do mundo essas tarefas tornam-se críticas, vejam no vídeo quais os aeroportos mais perigosos do planeta:
Richard Jakubaszko Aproxima-se o fatídico prazo dos 100 dias de governo.
Até agora nada aconteceu, especialmente em explicar a que veio, muito menos começou a governar.
Só dá Twitter na parada... (e um cineminha terça de manhã, pra relaxar...)
Os 100 dias chegando...
Os olavetes e bolsominiuns brigam entre si e contra todo mundo...
O Maia provou que tem piroca maior do que imaginava o "véio loco"...
Terça-feira (26/3/19), a Câmara dos Deputados engessou o Orçamento da União. O governo vai ter de mandar executar o que estava previsto no orçamento, sem manipulações e contingenciamentos... Projeto de deputado federal pra construir ponte, pinguela, estradinhas em seus currais, até mesmo fontes luminosas nas praças municipais, vai ter de ser executado, e não vai sobrar dinheiro pra nada... Governo fica paralisado. Perdeu de 453 a 6... Pode acontecer uma campanha, a qualquer momento, de "Volta Temer"
Depois dos 100 dias, tudo pode acontecer. O governo não tem voto pra aprovar a reforma da previdência; consequentemente, a piroca do governo é menor do que a piroca do Maia, diferentemente do que pensam os olavetes, basta ver que:
Fernando Brito * O “guru” de Jair Bolsonaro e de seus filhos, Olavo de Carvalho, voltou à carga com sua grosseria sexômana no Facebook. Disse que “Nhonhô” – apelido pelo qual chamam o Presidente da Câmara – quer “articular cu com piroca. A piroca dele e o cu nosso”, por conta dos impasses criados no andamento (ou não-andamento) da reforma da Previdência. Sobraram também gracejos para o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo, que havia dito que o astrólogo agia como um “desequilibrado”, sobretudo pelas agressões que fazia ao vice-presidente, General Hamílton Mourão, com ”linguajar chulo, com palavrões”. Olavo disse que o general Cruz “fica todo arrepiadinho de horror” quando ouve a conversa de soldados no quartel, que exemplificou com um vídeo onde PMs formados cantam “vai dar merda” em coro. A obsessão sexual de Carvalho, entre uma baforada e outra de seu cachimbo, seria apenas a de um “véio lôco”, como ele se define em sua página de Facebook, se ele não tivesse sido alçado à condição de “sábio da República” por Bolsonaro não emprestasse às suas palavras o poder de negar o que ele visivelmente é, um maníaco extremista. “Ce n’est pas un philosophe”, se me permitem René Magritte e o querido Aroeira, que ilustra o post. * o autor é jornalista, editor do blog “Tijolaço”. Publicado originalmente em: http://www.tijolaco.net/blog/falange-olavista-sexomana-agora-ataca-maia-e-militares/
Richard Jakubaszko Hoje o presidente alterou a agenda de trabalho, inexplicavelmente, e foi ao cinema com a patroa. Tá certo ele, pra que trabalhar se não vai dar pra pegar a terceira aposentadoria, né não? .
Fernando Brito * A semana promete. Amanhã cedo começaremos a ver se – e quanto – o mercado financeiro acha que a reforma previdenciária “subiu no telhado”.
Embora a queda da sexta-feira tenha sido brutal, abrindo espaços para a compra, barato, de ativos financeiros, é duvidoso que alguém queira colocar o pescoço – e o bolso – muito exposto à faca que está cortando as expectativas de uma recuperação, ainda que capenga, da economia.
O mais provável é o contrário. O Boletim Focus, do Banco Central, deverá apontar para uma previsão de expansão do PIB abaixo de 2%.
O capitão já deixou claro que não vai buscar composição e que cabe a Rodrigo Maia, se quer a reforma, articular a votação dos deputados. Não se verifica, porém, qualquer possibilidade de que os deputados o levem a fazer isso por interesse em compor com o Planalto em troca de nada.
Terça, tem Paulo Guedes na Comissão de Constituição e Justiça, em clima de conflito aberto e ameaça do Centrão de esvaziar o plenário e deixar a esquerda e o PSL quebrando o pau na audiência. Não creio que Rodrigo Maia vá contribuir para isso, exceto se houver uma irritação incontrolável das bancadas.
Ele não quer ficar – e não quer que a Câmara fique – como o inviabilizador da reforma.
Quarta, há o julgamento do habeas corpus de Michel Temer, com chances concretas de ser concedido e de se tornar fonte de mais ataques ao Judiciário. Antes, duas reuniões que prometem dar pano para manga: Ernesto Araújo, chanceler (ou quase) e Ricardo Vélez, Ministro (ou quase) da Educação serão sabatinados na Câmara.
Note que toda este degringolada aconteceu depois da última quarta-feira, quando o governo apresentou a proposta do reajuste dos militares.
Agora, vai ficando claro que, entre a chance de aprovar, mesmo parcialmente, a reforma e a oportunidade de atacar o parlamento, Jair Bolsonaro fica com a segunda hipótese.
A turma da coxinha ameaça partir para manifestações mais radicais.Mas não parece que Bolsonaro, a esta altura, tenha como ir além do “não me deixem só”. * o autor é jornalista, editor do blog “Tijolaço”.
Richard Jakubaszko Fotos registram momentos exclusivos, situações incríveis, belas, assustadoras, formidáveis, como estas que o leitor pode ver, a seguir: Rato entalado na tampa do bueiro, ou rata prenhe, mais provável Um rio, muito acima do mar (Ilhas Feroe) Muita, mas muita gente mesmo, como vc nunca viu (índia) Abelha no olho, será montagem, fotoshop?
Polônia: frio, menos 20ºC Florada de cerejeiras Poluição, Índia, na praia. .
3ª edição do livro CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?
O livro é uma biografia não autorizada do clima. Os autores contestam a falácia do aquecimento e debatem as acusações de que os mares vão transbordar ou de que o planeta vai esquentar. Leia o livro e não se deixe enganar. Para adquirir a obra ligue 11 3101.4480 ou mande e-mail para co2clima@gmail.com - preço: R$ 50,00 incluso as despesas postais. Publicado por DBO Editores - São Paulo/2022 - 410 págs. Quer saber mais? Clique na capa do livro.
Total de visitas do blog
Meu canal no Youtube tem vídeos sobre a mentira do aquecimento
Daniel Lino de Miranda 2 Eu tenho síndrome de Down. Para mim, bebês são fofos, doces e meigos. Sempre fazem tudo para chamar a atenção d...
Amigos do blog
Quem sou eu
Jornalista e publicitário, escritor, especialista em comunicação e marketing no agronegócio. Editor Executivo da revista Agro DBO (sucessora da revista DBO Agrotecnologia) e autor de livros no segmento, como "Marketing Rural: como se comunicar com o homem que fala com Deus", em 2ª edição; "Marketing da Terra", e "Meu filho, um dia tudo isso será teu", em 3ª edição, todos pela Editora UFV da Universidade Federal de Viçosa - MG. Lançou em 2015 o livro "CO2: aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", pela DBO Editores Associados, que em ago/2019 entrou em 2ª edição, e em maio/22 em 3ª edição. Em dez/23 foi lançada a versão em inglês dessa obra: CO2 - global warming and climate change: are we being deceived?
O autor deste blog tem proferido palestras a agricultores em cooperativas, a estudantes em universidades, e profissionais do setor em convenções de empresas, sobre os temas comunicação e marketing no agronegócio, e também sobre os temas dos livros editados. Contatos podem ser feitos através do fone 11 3101.4480 ou no e-mail richardassociados@yahoo.com.br Veja no banner abaixo as palestras disponíveis.
Palestras disponíveis
1 - "Meu filho, um dia tudo isso será teu" - A experiência de doadores e herdeiros, contada em verso e prosa, em divertidos relatos de como deixar e receber heranças, ou transmitir vocação para trabalhar com a terra.
2 - "Marketing Rural - como se comunicar com o homem que fala com Deus". - O que funciona e o que não funciona quando se deseja comunicar com os produtores rurais.
3 - "Marketing da Terra - como agregar valor aos produtos da terra" - Inúmeros cases historys relatados, em frutas, café, batata, tomate, soja, milho, cana, e ainda um debate sobre as vantagens e a complementaridade entre o cooperativismo e o associativismo.
4 - "CO2 - a grande farsa do aquecimento" - polêmico tema sobre o aquecimento e as mudanças climáticas, conteúdo do livro mais recente, "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", com análises técnicas, científicas, políticas e econômicas sobre a ameaça "real ou imaginária" que está sobre a cabeça das pessoas e que trará problemas imensos às atividades produtivas, especialmente o agronegócio. Na palestra, como no livro, o autor denuncia e aponta os responsáveis pelas agendas políticas e econômicas daquilo que muitos cientistas denunciam como "a grande farsa do século XXI".
Meu filho, um dia tudo isso será teu - 3ª EDIÇÃO
Agora em 3ª impressão! Lançado em OUT/2011, de autoria deste blogueiro, juntamente com o advogado Fábio Lamônica Pereira, esta obra mostra os caminhos de como se estabelecer a continuidade do negócio na área rural, e, principalmente, como transmitir a vocação e a aptidão, o carinho de se trabalhar com a terra. Editado pela Editora UFV, tem 145 pgs., custa R$ 38,00 e pode ser adquirido no site www.livraria.ufv.br (ou clique na capa do livro) ou com este autor, fone 11 3879.7099.
Marketing rural: como se comunicar com o homem que fala com Deus
Obra pioneira no segmento, agora em 2ª edição pela Editora UFV da Universidade Federal de Viçosa - MG. Mostra o que funciona e o que não funciona quando se deseja comunicar com os produtores rurais. ATENÇÃO: este livro não se encontra à venda em livrarias. Mas você pode adquirir esta obra por R$ 30,00 (mais despesas de correio) no site da UFV: www.livraria.ufv.br (ou clique na capa do livro), ou enviando um e-mail ao autor: richardassociados@yahoo.com.br ou ainda pelo fone 11 3879.7099 Edição 2006, 207 p.
Marketing da terra
Outra obra com tema pioneiro autoria de Richard Jakubaszko, também editada pela Editora UFV. O livro tem co-autoria dos embrapianos Ariovaldo Luchiari Jr., Décio L. Gazzoni e Paulo Kitamura. O prefácio é do então ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. O livro mostra como agregar valor a commodities através do marketing. Não é um livro sobre marketing, mas de como fazer marketing em café, soja, hortaliças, milho, frutas, cana-de-açúcar, carnes vermelhas, transgênicos e meio-ambiente. Descreve erros e aponta oportunidades do cooperativismo e associativismo neste processo. ATENÇÃO: este livro não se encontra à venda em livrarias. Custa R$ 35,00 (mais frete postal) e pode ser adquirido apenas no site www.livraria.ufv.br Para contato com o autor : e-mail richardassociados@yahoo.com.br ou pelo fone 11 3879.7099. Edição 2005/2006, 282 p.
Pesquisar neste blog - digite uma ou mais palavras
Liberdade
“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não tem ninguém que a explique e ninguém que não entenda. Cecília Meireles.”
Chapeuzinho Vermelho
Minha neta Beatriz, alegria e esperança de continuidade.
Beatriz, aqui com 5 anos...
Carinhosa, espertinha, meiga e muito inteligente. Questionada sobre o que deseja ser quando crescer responde sem pestanejar que poderá ser dentista, ou cabeleireira, mas o que deseja ser mesmo é famosa... Dias atrás conheceu o mar, encantou-se com as ondas, as cores, conchinhas, estrelas do mar. Incluiu agora no seu curriculum futuro o desejo de ser "aventureira", conhecer o mar, fazer aventuras pela vida afora.
Beatriz, agora com 10 anos.
Bitrica vai longe com a sua criação de preás, cuja população não para de crescer: já são mais de duas dezenas.
Bitrica
aqui com 12
A formatura dos estudos elementares
Bitrica vai à guerra, vai enfrentar a vida. Agora, vem aí a faculdade. Muitos estudos, muitas leituras, vem aí o futuro a ser enfrentado pela menina sonhadora.
Será que é assim?
"Jornal é um espaço incapaz de discernir entre a queda de uma bicicleta e o colapso da civilização".
(Bernard Shaw)
IPCC: e se os cientistas estiverem enganados?
O mapa da NASA aponta as temperaturas do solo. Em amarelo as cores mais quentes, com mais de 45° graus Celsius. Sabe-se que as plantas param de fazer fotossíntese quando o solo atinge 33° graus Celsius. Dessa forma, essas regiões estariam aquecendo o planeta, e não a emissão de CO2. No NE brasileiro, e mesmo nos cerrados, percebem-se áreas também amarelas. Para quem é do agronegócio a assinatura da Agro DBO (Sucessora da Agrotecnologia) é gratuita, basta clicar na capa da revista, ou copiar o link e acessar www.agrodbo.com.br e seguir as instruções na pasta "Como receber"
Capa da revista The Economist
Edição de 6/12/2007 = para entender direitinho porque a capa dessa revista está aqui neste blog leia o artigo "O que será do agronegócio daqui a alguns anos". Clique na capa da revista para ler o artigo, ou copie e cole no seu browser http://richardjakubaszko.blogspot.com/2008/01/o-que-ser-do-agronegcio-daqui-alguns.html
Dolar desesperado...
ou será pânico?
Humor
Enviadas por Heidi Gartner /Axial Participações. Obrigado Heidi!
"Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta."
"Se não encontrar sua metade-laranja, não desanime, procure sua metade-limão, adicione açúcar, pinga, gelo e seja feliz!!!!"
"Dizem que mulher satisfeita não trai. Mas alguém já viu mulher satisfeita?"
"Mulher bonita é igual tsunami: quando chega vem cheia de onda e ninguém vê o perigo. Quando vai embora leva carro, casa e tudo mais que estiver ao seu alcance.
"Nunca segure seus puns. Eles sobem pela sua espinha, entram no seu cérebro e aí surgem as idéias de merda."
"Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas."
Aula de Filosofia. Na sala de aula o Professor pergunta: "Quem é o autor grego da frase "Só sei que nada sei?" Joãozinho: "Puta-que-pariu, professor!!! O Lula é grego??!!"
Humor & caipirices
* Pobre é foda, sempre diz que não tem nada, mas quando chove muito diz que perdeu tudo. * O homem é o único animal do mundo que estabelece uma relação amigável com a vítima que ele pretende comer. * Meu sonho na vida é ser pobre por um dia, porque ser pobre todo dia é uma merda! * Amigo é igual parafuso, a gente sabe que é bom na hora do aperto. * Celulite não é defeito. Os furinhos querem dizer "Eu sou gostosa!", em braille, é claro. * Mar por mar, e se desse pra escolhê, eu prefiria Alzheimer do que Parkinson, é que mais vale esquecer de pagar a cerveja do que entorná tudo no chão...
Frases divertidas e inteligentes
contribuições de leitores do blog De autores anônimos: - O casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento. - Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo. - Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar... - Aquele que, ao longo de todo o dia: é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo, e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão... deveria consultar um veterinário. É bem provável que seja um grande burro. - Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar. - Se um dia, a pessoa que você ama lhe trair, e você pensar em se jogar de um prédio, lembre-se: você tem chifres, não asas... - A mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente... Só não deve querer transformar o sonho em realidade. - Errar é humano, persistir no erro é americano, acertar no alvo é muçulmano. - Crianças nós somos, a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos.
Autorais: - Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher. (Fernando Sabino) - É graças a Deus que o Brasil tem saído de situações difíceis. Mas, graças ao diabo, é que se mete em outras. (Mário Quintana) - Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet. (Luís Fernando Veríssimo) - Política tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade. (Stanislaw Ponte Preta) - Muitas mulheres acham os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser nas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador. (Luís Fernando Veríssimo) - O primeiro economista do mundo foi Cristóvão Colombo: quando saiu, não sabia para onde ia; quando chegou, não sabia onde estava. Tudo por conta do governo. (Ronaldo Costa Couto) - A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. (Jô Soares). - Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra. (Mário Lago) - Época triste a nossa... mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito! (A. Einstein) - Uma mentira pode dar a volta ao mundo... enquanto a verdade ainda calça seus sapatos. (Mark Twain) - Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. (A. Stevenson) - Não gosto de enterros. Se eu for ao meu, vou à contra gosto.(Frangonildo Barbosa)
Estou de olho em tudo o que acontece...
É isso aí, tem de participar, votar, opinar, debater, pois a omissão é a mais vil das ações cidadãs.
Decálogo do blogueiro
Copiado na caradura do blog do Idelber Avelar
O que vale é o voto!
Blog sob censura do Google
Este blog teve um post censurado pelo Google, em janeiro 2013, sob a justificativa de que supostamente infringimos leis de direitos autorais, ao publicar fotos públicas, todas disponíveis na internet, de onde foram captadas. O Google não deu explicações sobre quais foram as fotos identificadas como causas dessas infrações, de um total de 20 fotos publicadas, e simplesmente colocou o post na condição de censurado. Depois, removeu o conteúdo para a posição de "rascunho", e assim o post permanece, sob ameaça de que, se for republicado, eles tiram o blog do ar.
Este blogueiro já enviou uma dúzia de e-mails, todos sem resposta, e sem obter as explicações sobre o que consideraram infração, nem tampouco de quais fotos são de propriedade de alguém. Por causa dessa censura cancelei a publicação de anúncios do Google neste blog. E peço, novamente, explicações ao Google.
Richard Jakubaszko 23 maio 2013
Você faz regime para emagrecer?
Será que precisa?
Homenagem do Agrolink
No dia 11 dezembro último este agora blogueiro, jornalista Richard Jakubaszko, foi homenageado pelo Portal Agrolink em reconhecimento como o colunista mais lido entre os colaboradores assíduos do portal. Na foto o blogueiro recebe de Antonio Borges, Diretor do Agrolink, uma placa de prata alusiva. Conforme comentei com Borges Filho, a homenagem foi ótima, estranho foi constatar que entrei na "idade das homenagens". Curiosidade: amigos comentaram que não sou baixinho, mas que pareço um, na foto acima. Explico: é que o Borges filho tem mais de 1,90 de altitude...