sábado, 16 de março de 2019

Bicarbonato de sódio e bicarbonato de potássio

Richard Jakubaszko   
O médico americano Mark Sircus, americano, há muitos anos residente no Brasil, tem sacudido as estruturas de pensamentos e protocolos médicos, especialmente quanto ao uso do bicarbonato de sódio e o que potássio para a solução de inúmeros problemas de saúde, inclusive cânceres.

O vídeo me foi enviado pelo amigo do blog, Gerson Machado, que não ficou surpreendido pelo fato do Dr. Sircus ser um cético do aquecimento global, pois o Dr. Sircus é muito claro ao afirmar que o consumo dos bicarbonatos é transformado em CO2 quando nós os consumimos, e de que o CO2 é o gás da vida, conforme afirmamos aqui no blog há muitos anos.

No vídeo abaixo o Dr. Sircus fala sobre esses bicarbonatos, e na sequência, no segundo vídeo, sobre Selênio e Iodo, assista, vale a pena:.

Transcrição do vídeo:
Eu gostaria de falar sobre o bicarbonato de sódio e o bicarbonato de potássio. A medicina do bicarbonato é realmente medicina do CO2. O bicarbonato se transforma em CO2 quando ele atinge o ácido estomacal ou se você colocar um limão espremer o limão fresco no copo de bicarbonato de sódio, você verá instantaneamente borbulhar e transformar em dióxido de carbono. A medicina do dióxido de carbono é um medicamento crucial. Isso é muito importante. O dióxido de carbono é uma das chaves da vida, como o oxigênio, como o hidrogênio, como a água é, e como tal, não deve ser ignorado. Eu sou um dos especialistas mundiais em bicarbonato de sódio e, portanto, em dióxido de carbono.


Remédio
Eu tenho um livro, o primeiro livro, e ainda um dos principais livros sobre o assunto. Na verdade eu não tenho em minhas mãos em inglês, mas foi traduzido para o chinês, para o polonês, para o alemão, acho que é a Eslováquia.

 
Muitas pessoas ou a maioria delas não entendem porque o bicarbonato de sódio é um dos melhores remédios do planeta. Provavelmente até melhor do que a maconha medicinal, que é uma medicina natural, multiusos. O bicarbonato de sódio é a chave – ou o dióxido de carbono é a chave do oxigênio. O oxigênio é incrivelmente perigoso ou mesmo mortal sem o dióxido de carbono. Na verdade, os cilindros no hospital - você pode alimentar oxigênio puro a alguém, você tem que colocar dióxido de carbono e misturá-lo. O dióxido de carbono foi demonizado porque o homem fez o aquecimento global, que é basicamente uma fraude, porque não é realmente um aquecimento. gás, na verdade está esfriando gás na estratosfera. O dióxido de carbono é totalmente necessário à medida que os níveis de dióxido de carbono no ar aumentam, as plantas ficam muito felizes porque usam dióxido de carbono como combustível, como alimento. O dióxido de carbono não é realmente um resíduo, os médicos gostam de pensar nele como um resíduo metabólico. Quando nos exercitamos, criamos muito CO2 e isso é muito saudável, por isso o exercício é muito saudável.

 
Quanto mais CO2 você tem, os vasos sanguíneos se dilatam, o fluxo sanguíneo aumenta e mais oxigênio é liberado. Um dos grandes problemas do mundo hoje com o homem moderno é respirar rápido. As pessoas estão respirando rápido demais. 50 anos atrás ou 70 anos atrás, nos textos médicos, a taxa de respiração normal seria de cerca de oito. Nos livros de medicina de hoje, aumentaram para doze. Pacientes com câncer geralmente estão respirando a 18, 20, 25 respirações por minuto. Por que isso é importante? Quanto mais rápido respiramos, quando não estamos nos exercitando, por causa do exercício, criamos muito CO2, temos que respirar, respirar mais e mais rápido. Mas não estamos fazendo nada e quando respiramos rápido demais, estamos nos livrando de muito dióxido de carbono. Então o nível de dióxido de carbono diminui no sangue. Quando o dióxido de carbono diminui no sangue, os vasos sanguíneos se contraem, dificultando a entrega do oxigênio a todos os tecidos na mesma concentração. O dióxido de carbono também é muito importante para as mitocôndrias. É um sinal de mitocôndrias saudáveis, porque as mitocôndrias produzem CO2.


Assim, quando tomamos bicarbonato de sódio que se transforma em CO2, estamos aumentando a entrega de oxigênio quase instantaneamente para as células, o que é uma questão fundamental quando lidamos com qualquer tipo de doença. O bicarbonato de sódio é um tampão, o bicarbonato é um tampão no sangue para ajudar a controlar o pH, que é outro parâmetro crucial. Em 1918, durante a gripe espanhola, onde milhões de pessoas morreram, havia um médico que estava usando bicarbonato de sódio em todos os seus pacientes e ele não perdeu um único paciente. Eu vi alguns relatos, algumas pessoas tentando abaixar o bicarbonato de sódio e isso é muito louco. É um medicamento de ação instantânea tão básica e natural que, na verdade, é usado em unidades de tratamento intensivo e departamentos de emergência. Quando o sangue é muito bem controlado em termos de seu pH. Quando o sangue começa a ficar ácido, é muito perigoso, seja muito alcalino ou muito ácido. Eles injetavam através de meios intravenosos, aplicavam bicarbonato de sódio como tratamento de emergência salva-vidas.


Uma das melhores maneiras de tomar bicarbonato de sódio é com limão. Você coloca o suco do limão no copo e bebe. Simples assim. Alcaliniza o sangue.


Selênio e Iodo
No vídeo abaixo o Dr Sircus, fala da importância do uso de Selênio e do Iodo. Acho que o meu amigo, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso vai gostar dessa informação. Ele consome selênio há 50 anos numa formulação (+ Zinco, + Magnésio e Potássio) preparada por ele mesmo, que denomina de “Sexalixir”, indicada para idosos, e pode ser a resposta para seus mais de 104 anos de vida, com muita atividade e lucidez...

.

4 comentários:

  1. Na realidade o “sexalixir” tem origem na pobreza do solo em certos elementos, como magnésio na África do Sul, zinco na Austrália e selênio na Finlândia, onde é adicionado aos adubos. São situações similares ao nosso pais. O potássio entrou porque os atletas o ingerem para dar mais força.
    Achei um tanto confusa a defesa dos bicarbonatos. Os animais de sangue quente ingerem carbono na forma de orgânicos, sejam açucares, amidos, celulose etc., que contêm energia. O excesso de carbono é expelido pelos pulmões como CO2. Aqui me lembro do colégio S.Luiz com aulas dos doutos jesuítas.
    Quanto aos bi-carbonatos, minha mãe usava na arte culinária. Era bem conhecido da criançada.
    Obrigado por me despertar recordações e lembranças.
    Grande abraço,
    FC

    ResponderExcluir
  2. Qual a fórmula do "Sexalixir" do Dr. Fernando Penteado Cardoso? Alexandre Marino F-92 ESALQ-USP.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre,
    a fórmula é a seguinte, conforme o Dr Fernando Penteado Cardoso:
    SEXALIXIR
    (Elixir para sexagenários)

    Conteúdo por frasco de 1 litro:

    Cloreto de magnésio 500g
    Cloreto de potássio 100
    Sulfato de zinco 20
    Selenito de sódio 0,1
    Soma 620,1


    Instruções:
    1. Completar com água potável e sacudir bem. Sobrando sais,adicionar mais água após o consumo inicial.

    2. Passar parte do xarope para um frasco menor, tipo adoçante ou outro.

    3. Tomar 2 ml (cc),-1 colher de chá rasa – pela manhã e a noite diluído em água, a gosto.

    Obs.-Em uso desde 1985
    Atenção: Selênio não se conseguirá obter, nem mesmo em farmácias de manipulação. O melhor é consumir 1 amêndoa de castanha do Pará por dia, quando se obtém a quantidade que necessitamos diariamente.
    Richard

    ResponderExcluir
  4. Gostei , muito bom será que vale a pena fazer um teste com esta "vitamina" não tem contra indicação nenhuma?

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.