quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O fantasma do comunismo

Richard Jakubaszko   
Há quem tenha muito medo de comunistas. E medo é algo que não se explica, ou tem ou não tem, é como ter fé, ou tem ou não tem.
Pois os comunistas de hoje, engraçado, acho que só conheço uns 5 ou 6, todos já velhinhos, sessentões ou setentões, mas que são doces criaturas, que fogem de baratas, e nem formigas matam. Mas antigamente o medo dos comunistas também era grande, lá nos anos 1960 e 1970, diziam que comunista comia criancinhas...

Me lembrei disso outro dia, entrei no táxi, na verdade um Uber, confirmei o destino, e logo em seguida o jovem motorista puxou conversa, perguntou em quem eu tinha votado pra Presidente. Desconversei, afirmei que tinha votado em branco, e o jovem disse que votara no Bolsonaro, e que estava gostando do jeito franco do capitão de fazer declarações e conduzir situações com os países comunistas e bolivarianos. E finalizou: eu sou de direita, comigo comunista não tem vez.

Fiquei quieto, como discutir com um radical?

Quase chegando dei resposta indireta: você terá o resto da sua vida pra se arrepender do seu voto. E pode ter certeza que você não vai esquecer disso, pois só vai se aposentar depois dos 70 anos de idade. Isso se você chegar lá, desde que um comunista não te mate antes.

O cara ficou quieto, olhou de soslaio, bufou, mas já tínhamos chegado, me disse que não é bem assim. Ao fechar a porta do carro, que estava com o vidro aberto, ainda ouvi o xingamento: comunista filho da puta!

Fui me embora com o aforismo de Tim Maia: "o Brasil é um país virado de cabeça pra baixo, onde prostituta tem orgasmo, traficante é viciado, rufião tem ciúmes e pobre é de direita"...

Por isso o fantasma comunista que ilustra esta crônica, tem gente que tem medo de fantasma...

.

Um comentário:

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.