quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Adeus Pelé, você foi o maior de todos

Richard Jakubaszko     


Há dias eu acompanhava pela internet a agonia de Pelé, que hoje chegou ao fim. Pensei que fosse acontecer o desenlace durante a Copa do Mundo, mas Pelé resistiu bravamente, o câncer principal no intestino não o venceu, nem as metástases no rim e no coração. O fim chegou com a falência múltipla dos órgãos. Seria preciso muita coisa como barreira para a vida, caso contrário Pelé iria driblar todas, como fez com milhares de zagueiros no mundo. Pelé chegou a parar uma guerra entre países africanos, que queriam vê-lo jogar. Foi uma glória, que Pelé sempre encarou com humildade, assim como com todas as suas conquistas.

A mídia no mundo inteiro exibe hoje seus gols e suas brilhantes jogadas, mostrando aos mais jovens quem foi você, Pelé, e como era grande o seu gigantesco e inigualável talento. Por favor, dá um abraço no Garrincha, no Nilton Santos, Maradona, Telê, outro no João Saldanha, Gilmar, e até no Nelson Rodrigues, que achava você um gênio.

RIP, Pelé. 

 

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.