terça-feira, 3 de janeiro de 2023

As velocidades Divinas e cósmicas são inacreditáveis.

Richard Jakubaszko    
Recebi uma mensagem de whatsapp do meu amigo Evaristo Eduardo de Miranda, engenheiro agrônomo da Embrapa Territorial e meu parceiro no livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", onde ele fala das velocidades do planeta Terra, do Sol, da Galáxia, e cujos dados divido com os leitores deste blog, por serem muito interessantes, dada a grandiosidade desses números. Depois que vocês lerem a mensagem farei comentários sobre o tema:

Richard,
Começa um ano cheio de promessas... muita coisa pode acontecer.

Sejamos colocatários reconhecidos do Planeta Terra. Ele gira sobre seu eixo a 1.600 km/h e nos oferece dias e noites. Ele gira em volta do Sol a 107.000 km/h, e nos oferece quatro estações. E em volta do centro da Via Láctea, se move a 850.000 km/h. E nossa galáxia inteira se desloca a 2.300.000 km/h.

Não ficaremos parados em 2023.
Imagine Nosso Senhor!

Abs. cósmicos, Evaristo
_eppur si muove_

Caro Evaristo,
dias atrás, conversando com um milenarista e ambientalista, desses que acreditam que o mundo vai esquentar, e de que as mudanças climáticas estão absolutamente fora de controle, além de caóticas, expliquei então que nada no mundo ou no universo está parado, muito menos o clima. Todos os seres vegetais, animais e minerais estão em movimento, aparentemente de forma caótica, mas incompreensível para nós humanos, porque nada sabemos. Diante desse caos, perguntei ao pessimista por que ele achava que o clima deveria ser estático e permanentemente igual?

O sujeito ficou calado, de olhos esbugalhados, quase estático, e me deixou falando sozinho... As velocidades impressionantes que você nos revela, mostram números que estão absolutamente fora de nossa compreensão. Imagina, a Terra gira sobre si mesma a 1.600 km/hora, e acompanha o Sol com 107.000 km/hora... São velocidades divinas ou cósmicas.
Obrigado, e um abraço!

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.