quinta-feira, 16 de maio de 2024

O melhor documentário que desmente a mentira do aquecimento

 

Richard Jakubaszko
O documentário acima, ancorado no Youtube, é o melhor trabalho em vídeo a que já assisti, com cientistas de renome internacional discutindo a polêmica questão das mudanças climáticas e do aquecimento. Há depoimentos de um prêmio Nobel de Física, um professor emérito do MIT (Richard Lindzen), outro de Harvard, do Patrick Moore, que foi fundador do Greenpeace e deixou a ONG depois de ver que os dirigentes só visavam lucros pessoais, e de inúmeros outros cientistas, professores de universidades de renome dos EUA, e até mesmo cientistas de climatologia da NASA. Todos são unânimes em explicar porque os céticos pesquisadores do clima pouco se expõem a debater cientificamente a questão climática, dando a impressão de que há um consenso sobre a mentira divulgada pela mídia com amplo apoio do IPCC.

Em muitos momentos me pareceu que o roteiro do documentário tinha sido tirado de meu livro, o "CO2 - aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", cuja 1ª edição saiu em 2015 e está agora em 3ª edição, desde maio 2022, e também desde dez/23 teve uma edição em inglês.

O vídeo publicado acima (áudio em inglês, e legendado  em português) neste blog, não está devidamente enquadrado no tamanho e largura do blog, porque o Youtube, me parece, desencoraja essa prática, por isso também o link. Logo abaixo deixei o link de compartilhamento.

https://www.youtube.com/watch?v=zmfRG8-RHEI

<iframe width="430" height="240" src="https://www.youtube.com/embed/zmfRG8-RHEI?si=zWUrxlQU9XSHhhiD" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>

ET. o vídeo me foi enviado pelo amigo Manfred Schmid, lá de Curitiba/PR.

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.