sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Compre esses livros, pelo amor do seu negócio!

Richard Jakubaszko

Antes da porteira ou para fora da porteira...
Depois de ler estes dois livros você vai perceber o agronegócio brasileiro com outra ótica.



Marketing da Terra
é o livro que representa uma luz no agronegócio, mostra como agregar valor ao que se planta e se cria. Não é um livro sobre marketing, mas de como usar técnicas de marketing em produtos da terra. A solução moderna é pensar e praticar marketing, seja através das cooperativas e associações, seja em outros formatos. Quem não entender essa questão não conseguirá acompanhar o agronegócio daqui para frente.


Marketing da Terra tem a autoria do jornalista e publicitário Richard Jakubaszko, foi editado pela Editora UFV, da Universidade Federal de Viçosa – MG, e tem co-autoria dos engenheiros agrônomos Ariovaldo Luchiari, Décio Gazzoni e Paulo Kitamura (In Memoriam), da Embrapa. Os embrapianos antecipam cenários futuristas nas questões de meio ambiente e do marketing dos transgênicos.


O prefácio é do ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, um entusiasta da idéia do uso do marketing no agronegócio.


Marketing da Terra analisa como fazer o marketing de produtos como batata, tomate, soja, milho, cana-de-açúcar, hortigranjeiros, frutas, do cooperativismo, e ainda das carnes vermelhas, de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, e outras questões como armazenamento e transporte.


Marketing Rural: como se comunicar com o homem que fala com Deus, autoria de Richard Jakubaszko, foi a primeira obra a tratar do assunto, em 1992. Encontra-se em 2ª edição, atualizada e ampliada, editada pela UFV. Inclui o capítulo “Como fazer mídia eficiente para o agronegócio”.


Este livro, nos últimos 15 anos, foi usado como tema em convenções de empresas e foi base de teses de mestrado e doutorado, é indicado pela INTERCOM, CAPES, e inúmeras faculdades de comunicação e do agronegócio: mostra o que funciona e o que não funciona na comunicação com o produtor rural.


De leitura leve, agradável e objetiva, e com muito humor, mas com abordagens em profundidade, o livro conta os pequenos e grandes segredos da comunicação no agronegócio, mostrando inúmeros exemplos ilustrados de como as empresas de insumos se comunicam com os produtores rurais.

Marketing da Terra e Marketing Rural: como se comunicar com o homem que fala com Deus, não estão à venda em livrarias. Podem ser adquiridos apenas através do site http://www.livraria.ufv.br/  pelo telefone 31 3899.2143 ou diretamente com o autor pelo e-mail richardassociados@yahoo.com.br  ou fone 11 3879.7099


Marketing da Terra = 282 pg. R$ 35,00 (+ despesas postais)

Marketing Rural (2ª edição) = 207 pg. R$ 30,00 (+ despesas postais)

Um comentário:

  1. Prezado Jakubaszko,

    Fico com um sobre Marketing da Terra. Mande o número da conta para fazer o crédito.
    Quero ver se coincide com o que falo sobre a agrgação de valor no meu blog www.josenei.blogspot.com

    Aguardo.
    Um abraço.
    José Nei

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.