Vai entender o que se passa com a grande imprensa. Olha só o que o deputado federal Brizolla Neto publicou em seu blog, o Tijolaço.com
A economia cresce, apesar dos analistas econômicos
“O setor de shopping centers teve crescimento de 11,69% nas  vendas no primeiro semestre deste ano e estima fechar 2011 com aumento  de 12%  ante o ano passado. Em 2010, o faturamento atingiu R$ 87  bilhões. A  expansão do setor é acompanhada pela geração de postos de  trabalho. São  cerca de 720 mil postos gerados no país.”  (Diário do Comércio e Industria, hoje.)
“As vendas pelo conceito (anual) mesmas lojas Lojas Renner, de  consumo popular) – que considera aquelas em operação  há pelo menos 12  meses – tiveram incremento de 9,8 por cento no período  contra um ano  antes” . (Reuters, hoje)
“As vendas na semana do Dia dos Pais no país cresceram 8,8% neste  ano na  comparação com a semana equivalente de 2010, aponta nesta  segunda-feira  (15) o Indicador Serasa Experian” ( G1, hoje)
Tudo isso saiu publicado hoje. Mas a turma da roda-presa não descansa.
Sexta-feira, o economista-chefe do Itaú, Ilan Goldfajn, diretor do BC  no Governo Fernando Henrique, dizia que “diante das taxas de juros já  próximas do zero nas  economias mais maduras e a dificuldade de adoção  de políticas  anticíclicas graças à dinâmica da dívida e aos déficits  fiscais, resta  pouco a se fazer contra a recessão”.
Recessão? Com vendas crescendo na faixa de 10% ao ano?
Um grande e precocemente falecido escritor peruano, Manoel Scorza,  escreveu um livro chamado “A história de Garabombo, o Invisível”.  Garabombo era um índio do altiplano, que tinha a faculdade de ser  invisível aos brancos  dominantes. E era invisível porque, durante  séculos, eles olhavam os índios e não os viam como seres humanos.
Garabombo ficou, por isso, invisível. Como o povo brasileiro é invisível a certos economistas que olham em inglês.
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