sábado, 3 de agosto de 2013

Molion no Canal Livre: aquecimento é falso.

Richard Jakubaszko 
A grande mentira do aquecimento global parece entrar em período de desaquecimento. A mídia internacional tem questionado os cientistas sobre a inconsistência científica da ameaça do aquecimento feita pelo IPCC (International Panel Climatic Change, o Painel de Mudanças Climáticas, na sigla em inglês) da ONU. Os adeptos da sinistrose, os ambientalistas, ou, como costumo chamar, os biodesagradáveis, andam muito quietos ultimamente em sua cantilena.

No vídeo, que capturei no Youtube, o leitor do blog poderá assistir a mais recente entrevista do professor e físico Luiz Carlos Molion ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, sobre diversas questões ligadas ao aquecimento. A rigor, o professor Molion não apresentou nenhuma novidade ou argumento diferenciado em relação a outras entrevistas dele próprio, inclusive no próprio Canal Livre, concedidas meses atrás. Mas é sempre positiva a sua interferência quando fala sobre o tema.

Neste blog tenho contribuído com o debate dessa polêmica questão, na medida em que sou também um cético do aquecimento. Percebo, contrariado, que as pessoas e a própria mídia, não debatem o assunto, apenas aceitam a propaganda massiva feita por grupos de interesses econômicos e políticos, que alardeiam a ameaça do aquecimento. Como a mídia simplifica e até mesmo banaliza o debate, hoje em dia tudo se resume a controlar as emissões de CO2, e esse é um dos perigos da ausência de debates, pois as políticas públicas e os esforços da sociedade concentram-se sobre uma premissa incorreta.

Daí que, como registra a história, chegamos ao "pensamento único", em que um absurdo é repetido ad nauseum e as pessoas aceitam tudo sem nada questionar.
.

Um comentário:

  1. José Carlos de Arruda, BH16 de agosto de 2013 às 21:41

    Richard,
    parabéns por sua luta para esclarecer as pessoas sobre essa questão do aquecimento, tema mais do que polêmico, em que vc e o professor Molion despontam. A entrevista, como vc comentou, não traz novidades, mas enfatiza a não existência do aquecimento. O problema é que a mídia, de uma forma geral, todo dia fala nas emissões de gases de feito estufa, parece uma lavagem cerebral.
    José Carlos de Arruda

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.