domingo, 17 de abril de 2016

Venceu a hipocrisia


Richard Jakubaszko 
Sob a liderança de um deputado denunciado no STF como corrupto (Eduardo Cunha), a Câmara dos Deputados aprovou neste instante a autorização para o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Venceu a hipocrisia, afinal, a presidente nem suspeita ou investigada é de qualquer atividade de corrupção, como tentavam induzir os deputados em seus discursos inflamados de ódio.


Cunha votou com a declaração da mais pura hipocrisia: "Que Deus tenha misericórdia desta nação". Com ele presente, Deus não terá misericórdia de nós.

Os deputados anularam meu voto, assim como os votos de mais de 54 milhões de brasileiros que elegeram Dilma Rousseff.

Triste constatar que não houve e nem há qualquer intenção de se combater a corrupção. Há, sim, de cancelar a Lava Jato, o futuro mostará isso.

Se houvesse intenção de combater a corrupção Eduardo Cunha não presidiria a sessão da Câmara dos Deputados. Estaria preso.

Por isso, a hipocrisia venceu. Foi um estupro à democracia.

A democracia perdeu.

O Brasil perdeu.

Uma vergonha.

.

Um comentário:

  1. Tenho de reconhecer uma verdade: o Governo Federal, por não ter tido a competência de obter ao menos 171 votos entre os deputados, mereceu o impeachment.
    Nem por isso, abandono o Brasil. Apesar de saber que o crítico estado da economia brasileira, hoje, pode ser creditada aos partidos de oposição que não permitiram Dilma Rousseff governar, desde que tomou posse no seu 2º mandato.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.