quinta-feira, 29 de junho de 2017

Renan: Cunha é quem dá as ordens.

Richard Jakubaszko 
O senador Renan Calheiros, ontem,  em discurso na tribuna do Senado, renunciou à liderança de seu partido (PMDB), para poder "agir e votar com independência", segundo discursou, e depois discorreu sobre o comportamento ditatorial do presidente Temer, ao qual Renan afirma que não vai se submeter, porque não é marionete. 

Até aí, nada demais. Puro gesto político. Mas Renan fez outras críticas: disse que Temer é fantoche no cargo, e quem dá as ordens é Eduardo Cunha, direto do presídio em Curitiba.

Quando me disseram isso, quase caí na cadeira, precisei assistir o vídeo abaixo, para acreditar nas denúncias relatadas por Renan, ele que foi apoiador do golpe para destituir Dilma, quando presidia o Senado, e agora retira-se do grupo de apoio ao Palácio do Planalto. Fidelidade não é o forte de políticos como Renan. E Renan disse ainda muitas outras coisas gravíssimas.

Mais um espertíssimo político que se retira do abalroado navio Temer, que naufraga a cada dia.
Renan é uma velha e experiente raposa política, e sabe o que está fazendo. Ou você acha que ele chuta cachorro morto por diletantismo? Uma coisa é certa, Renan não é dado a suicídio político. Conforme revelou Paulo Henrique Amorim, há um provérbio alagoano muito sábio: "Se o Renan se jogar, vai atrás porque tem rede embaixo".

Temer só sai do Palácio do Planalto se for deposto. Ou se derem indulto. Coitado desse nosso Brasil.

FORA TEMER!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.