quinta-feira, 12 de abril de 2018

Ministro Barroso, Vossa Excelência mostra hipocrisias com pitadas de imbecilidades

Richard Jakubaszko
É isso mesmo, ministro Barroso, não dá para compactuar, são hipocrisias com pitadas de imbecilidades. Vossa Excelência deseja, por acaso, legislar? Porque sua opinião, expressa em plenário, aponta para isso quando afirma publicamente que a sua finalidade no judiciário é “corrigir” as escolhas populares. Vossa Excelência disse, ipsis litteris: “já estamos conseguindo separar o joio do trigo; o problema é a quantidade de gente que ainda prefere o joio”.

Ora, se eu votei no joio, assim como milhões de outros cidadãos, já que estamos numa democracia, como pode Vossa Excelência decidir o contrário e querer anular meu voto? Lamento informar, Excelência, mas esse seu iluminismo fascista não cabe em uma democracia, muito menos sob a toga de um ministro da Suprema Corte. Suas decisões, portanto, são inconstitucionais, ministro Barroso, e incoerentes, já que Vossa Excelência foi nomeado ministro do STF para defender a constituição, e não para interpretar a Carta Magna ao seu bel prazer.

Outra hipocrisia sua, ministro Barroso, foi reclamar, publicamente, em alto e bom som no plenário, que não está aí para votar ou decidir sobre pedidos de Habeas Corpus, eis que mais de 9 mil HCs foram solicitados ao STF no último ano. Meu Deus do Céu! Do que reclama Vossa Excelência? Do alto volume de trabalho? Não deve ser, pois seus proventos, que são acima do limite constitucional (o que é ilegal), isto sem contar os benefícios inconstitucionais que recebe, como ajuda aluguel e outros penduricalhos, por exemplo, seus proventos, repito, são uma justa paga pelos seus parcos serviços. Será que é possível concordar com isso ministro? Só falta Vossa Excelência reclamar que está sujeito a condições de trabalho análogo à escravatura...

Veja, ministro, que não entrei no mérito da questão: Vossa Excelência afirma ser um despropósito ter de votar 9 mil HCs porque teria coisas mais importantes a fazer, seria isso? Então, ministro, é só respeitar a nossa Constituição, vote para que se cumpra a cláusula pétrea de que todo cidadão é inocente até prova em contrário, e que ele será preso apenas após essas acusações impostas a esse cidadão serem julgadas em todas as instâncias. Não é imbecilidade Vossa Excelência reclamar de 9 mil HCs que são interpostos somente porque Vossa Excelência mesmo votou por descumprir a cláusula pétrea já aludida?

Acabe com essa hipócrita palhaçada, Excelência, o número de pedidos de HCs vai cair mais de 90%, pode crer. Eles existem hoje nessa profusão, porque há injustiça provocada pelo STF, por Vossa Excelência e outros colegas seus que exercem uma ditadura dentro da Corte Suprema, fato que vem causando enorme desconforto na classe política, isso é verdade, mas causa também embaraços aos brasileiros quando precisam explicar isso a seus filhos e netos, ou a amigos estrangeiros.

Sinto vergonha, ministro Barroso, como brasileiro que sou, como jornalista que sou há 50 anos, toda vez que leio nos jornais suas explicações e justificativas de voto, ou quando assisto a seus longos e vazios discursos iluministas, impregnados de vaidade extrema, inflados de uma falsa erudição, sob os holofotes da TV Justiça. Que Vossa Excelência pratique hipocrisia, dá para aceitar, mas faça isso em sua casa, ministro. No Supremo, por favor, seja coerente e assuma uma postura intelectual honesta para com o povo brasileiro, que paga-lhe um altíssimo salário para exercer um cargo de plena estabilidade nessa democracia de mentira que estamos vivendo.

Excelência, o rei está nu. Mas olhe-se no espelho, Vossa Excelência também.

.

Um comentário:

  1. José Carlos Arruda Corazza, Belo Horizonte13 de abril de 2018 às 20:07

    Richard,
    parabéns, pontaria certeira, foi no olho da mosca!
    José Carlos

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.