sábado, 14 de abril de 2018

Se Gilmar Mendes diz a verdade, STF, STJ, MP e a justiça brasileira apodreceram.

Richard Jakubaszko 
Reproduzo trecho da fala do ministro Gilmar Mendes dia 11 de abril último no plenário do STF quando analisou o pedido de Habeas Corpus do ex-ministro Antonio Palocci. São denúncias gravíssimas, que não podem ser ignoradas pela sociedade. Não se pode aceitar a politização desavergonhada do STF, STJ, MP e demais setores da Justiça brasileira.

A biografia de alguns ministros, do STF e do STJ, definitivamente, está suja e degradada. Não tenho qualquer tipo de simpatia pelo ministro Gilmar Mendes, pois ele já atuou de forma política e singular em votações anteriores, já exerceu também manobras com claro interesse pessoal, mas as denúncias que Gilmar Mendes faz no vídeo abaixo mostram que o Brasil perdeu o rumo. Há claros sinais de histeria no comportamento e nos votos de alguns ministros, o que coloca o país diante de grave insegurança jurídica, e pior, na insegurança política, comprometendo a continuidade da democracia. Há emocionalismo e partidarismo em quase tudo o que falam ou negam e votam os ministros do STF, comprovando um inacreditável estado de hipocrisia generalizada.


Pior do que tudo, acredite, Gilmar Mendes sequer arranhou os reais interesses que movem toda essa neurose midiática contra a chamada corrupção que assola o país desde o Mensalão, passando pelo longo e exótico processo da Lava Jato, do mal explicado Impeachment, das prisões preventivas ilegais e até mesmo o modismo inconstitucional que o STF tem praticado, de legislar e alterar a Constituição Brasileira, inclusive cláusulas pétreas. Se o STF não respeita a Constituição, como querem que os brasileiros a respeitem?

Há corrupção na Justiça, conforme denuncia Gilmar Mendes? Julgue você mesmo. Voltamos aos tempos da Inquisição, não tenhamos dúvidas.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.