sábado, 25 de agosto de 2018

O melhor de bolsonaro (pra quem gosta)

Richard Jakubaszko
Recebo e-mail lá da terrinha, de onde o companheiro Luis Amorim coletou material de um jornalista lusitano, sobre o Bolsonaro e mostra o seu melhor desempenho em termos de emitir opiniões.
O receio que a gente tem, eu e meus amigos portugueses, é que mais brasileiros concordem com esse candidato estrombólico, e que anda com a segunda colocação entre as preferências de votos de brasileiros sem a mínima noção do que seja extrema-direita, nazismo e fascismo, e outras ideologias especiais que o bolsonarismo anda apregoando, como o machismo, homofobia, racismo, xenofobia e muito mais.
Confiram o conjunto de brilhantes frases bolsonaristas pesquisadas pelo jornalista português:



Um idiota perigoso
Pensamentos do sr. Bolsonaro
por Cid Benjamin [*]

Jair Bolsonaro fala:
Sobre a ditadura (I): "O erro foi torturar [os presos políticos] e não matar"

Sobre a ditadura (II): "Se ela tivesse matado mais gente, teria sido melhor" 

Sobre negros (I): "Quilombola não serve nem pra procriar" 

Sobre negros (II) , ao ser perguntado sobre qual seria sua reação se um filho se relacionasse com uma negra: "Eu não corro o risco, meus filhos foram bem educados". ( https://youtube.com/watch?v=9T5ZSAO1MVg ).

Sobre o massacre do [Presídio] Carandiru: "A PM [Polícia Militar] deveria ter matado mais de mil presos, e não só 111 

Sobre o país: "Só vai mudar com guerra civil, matando uns 30 mil" 

Sobre homossexuais: "Eu seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí" 

Sobre estupro: "Não te estupro porque você é muito feia e não merece", para a deputada Maria do Rosário (https://youtube.com/watch?v=LD8-b4wvIjc ).

Sobre honestidade: "Eu sonego imposto. Sonego o que for possível" 

Sobre a Amazônia: "A Amazônia não é do Brasil. Devemos entregá-la aos Estados Unidos porque não sabemos explorá-la" ( https://youtube.com/watch?v=pwxDm_yvaxk ).

As frases acima – de cunho fascista, racista, misógino, homofóbico e entreguista, e que, ademais, fazem apologia de crimes – são do deputado Jair Bolsonaro. A autenticidade das citações pode ser conferida na internet.

Que haja quem diga tais barbaridades, paciência. Idiotas existem. Mas é preocupante um idiota estar em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para presidente.

O fenômeno reflete o crescimento do neofascismo, que cria o clima de ódio responsável pelo assassinato de Marielle Franco [vereadora no Rio de Janeiro] e pelos tiros à caravana de Lula.

É bom abrir o olho. Quando, nos anos 1920, Hitler surgiu na Alemanha também foi considerado uma figura caricata.

Deu no que deu.

Adendo:
Sobre política externa: Bolsonaro diz que se for eleito retira o Brasil da ONU 

[*] Jornalista.


.

3 comentários:

  1. Richard,
    esqueceram a privatizacao da Petrobras?
    SDS
    Gerson
    -->https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/bolsonaro-admite-possibilidade-de-privatizar-a-petrobras-apesar-de-se-dizer-pessoalmente-contra.shtml
    -->https://veja.abril.com.br/politica/jair-bolsonaro-admite-privatizar-a-petrobras/

    ResponderExcluir
  2. Senhor Jakubasko, admiro seu trabalho como jornalista contestando o Aquecimento global e as tais mudanças climáticas impostas por ONU, via IPCC. Inclusive até comprei seu livro para me auxiliar no entendimento dessas complexas questões. Ironicamente vc critica o candidato presidenciável Bolsonaro, ignorando que ele é o ÚNICO a se posicionar contra globalistas, esquerdistas, e a ONU que creio tb o senhor é contra. Não verificou todas as informações mas as postou aqui como fontes fidedignas, me espantou esse posicionamento por isso estou contestando-o. Desafio-o a verificar suas informações e inclusive rever suas posições, pensei que era um dos poucos jornalistas que haviam percebido a verdade, mas parece que nesse fato me enganei.

    ResponderExcluir
  3. Cesar Augusto,
    acho as posições do Bolsonaro absolutamente imbecis e inapropriadas. O jornalista lusitano que repliquei no blog, deu os links para mostrar que foram registradas as opiniões do Bolsonaro em diversos links da internet, confira vc, pois elas estão lá, se vc concorda com essas opiniões, sinta-se satisfeito.
    Não sou contra a ONU, apenas sou contra as posições do IPCC, manifestadas claramente em meu livro, e, lamento por vc, mas não vou rever minhas posições sobre o Bolsonaro, ele é quem tem de rever. E você também, na minha opinião, é claro. Caso contrário o Bolsonaro vai ganhar seu voto, o que é uma lástima para o Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.