domingo, 21 de abril de 2019

EQM – Experiência de quase morte

Richard Jakubaszko  
Vídeo enviado pelo amigo Odo Primavesi, lá de São Carlos(SP), que anda pensando na vida pós-morte, e encontrou esse vídeo em que uma jornalista francesa entrevista o Dr. Eben Alexander, neurocirurgião e professor em Harvard.

Tudo começou quando o Dr. Eben acordou com dor de cabeça em uma manhã de 2008. Não suportando a dor, foi levado ao hospital. Lá, foi diagnosticado com um surto de meningite bacteriana – algo muito raro e que costuma atingir apenas recém-nascidos. A bactéria havia entrado em seu fluido cérebro-espinhal. A bactéria estava comendo seu cérebro e o córtex sendo desligado.


Eben chegou ao hospital com poucas chances de ter alguma sobrevivência que fosse além do estado vegetativo. Com o passar do tempo, essa chance caiu a praticamente zero. Uma semana depois, quando os médicos já debatiam se continuavam ou interrompiam o tratamento, ele abriu os olhos. Totalmente consciente e com uma certeza: passara os últimos dias no Paraíso.


Vale a pena assistir a entrevista (legendado).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.