Recebi o texto e as ilustrações abaixo, enviadas pelo meu amigo Odo Primavesi, lá de São Carlos (SP), engenheiro agrônomo aposentado da Embrapa, que anda preocupado com o ataque do coronavírus nos brasileiros. O objetivo é mostrar como cada pessoa pode ajudar seu próprio organismo a melhorar o sistema imunológico, de forma a prevenir doenças em geral, ou, se for contaminado, a que nosso organismo possa nos defender melhor. A melhor forma é usar alimentos naturais, e não os suplementos minerais e vitamínicos das farmácias.
De maneira geral dou enorme importância à alimentação balanceada e pratico muitas das recomendações abaixo:
Saúde Imune Geral
1) Diminuir o consumo de açúcares refinados e carboidratos. Açúcar refinado e carboidratos (massas) aumentam o açúcar no sangue. O açúcar elevado no sangue reduz o sistema imunológico até 75% por 4-6 horas. Também alimenta patógenos como bactérias, parasitas e fungos. Portanto, evite carboidratos, massas, bebidas alcoólicas.
2) Verifique se você está descansando o suficiente. Vá para a cama em uma hora consistente. Obtendo sono suficiente a gente otimiza a função imunológica.
3) Mantenha-se hidratado. Beba metade do seu peso corporal em onças (ounces) de água limpa, de preferência água natural de nascente. Isso significa de 2,5 a 3 litros de água por dia, para uma pessoa com 75-80 kg.
4) Otimize a vitamina D. Você pode fazer isso de duas maneiras: a primeira é através do sol exposição (10-40 minutos por dia quando o sol é mais forte). Fique ao sol até sua pele começa a mostrar o primeiro pedaço de cor - mas nunca fica fora o tempo suficiente para queimar. O segundo caminho para obter vitamina D é através da dieta, seja de alimentos como gemas de ovos, salmão, fígado, cogumelos e espinafre ou de suplementos.
5) Otimize os níveis de estresse. Altos níveis de estresse aumentam o cortisol. O cortisol suprime a função imune.
6) Consuma mais alimentos ricos em zinco e vitamina C. Ambos são vitais para a saúde imunológica.
Tratamentos específicos para COVID-19
1) Alho cru 1-2 dentes por dia. O alho deve estar cru, esmagado, exposto ao ar por 10 minutos, depois consumidos.
A história do Dr. Andrew Weil no The Kevin Rose Show (um podcast) lança luz sobre o poder de cura de alho:
Num condado chinês da província de Shandong - um condado em que a maior parte do alho da China é produzida e em que há um consumo muito alto de alho - nem uma única pessoa dos 1,3 milhões de pessoas que moram lá ou dos 30.000 que trabalhavam em Wuhan foram infectados com coronavírus.
2) Astragalus da erva. Esta erva chinesa é um forte anti-viral. Seu uso em longo prazo é bom, e já foi bem pesquisado pela ciência.
3) curando alimentos. Estes incluem caldo de osso, limões, limas, cebolas, sidra de maçã, vinagre e gengibre, além de curar cogumelos como shiitake, maitake, ostra e reishi.
O texto e ilustrações acima constam de um arquivo PDF recebido, como de autoria do
Dr. Jeff Crippen
DC CTN
Chiropractor
and Certified Traditional Naturopath
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.