terça-feira, 16 de setembro de 2008

Conheça antes o seu cliente

Richard Jakubaszko 
Proposta sensata e coerente que me foi enviada por Antônio Augusto Borges, do Portal Agrolink. 

O vendedor de aspirador de pó
Uma dona de casa, num vilarejo, ao atender as palmas em sua porta...  
- Ó de casa, tô entrando! 
Ela se depara com um homem que vai entrando em sua casa e joga esterco de cavalo em seu tapete da sala. 
Apavorada a mulher pergunta: 
- O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete? 
O vendedor, sem deixar a mulher falar, responde: 
- Boa tarde! Eu estou oferecendo ao vivo o meu produto, e eu provo pra senhora que os nossos aspiradores são os melhores e mais eficientes do mercado, tanto que vou fazer um desafio: se eu não limpar este esterco em seu tapete, eu prometo que irei comê-lo! 
A mulher se retirou para a cozinha sem falar nada. 
O vendedor, curioso, perguntou: 
- A senhora vai aonde? Não vai ver a eficiência do meu produto? 
A mulher responde: 
- Vou pegar uma colher, sal e pimenta, e um guardanapo de papel. Também uma cachaça para abrir seu apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica! 
Moral da história: - Conheça o seu cliente antes de oferecer qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.