Na Alemanha a subsidiária da Purina usou cartazes de rua para divulgar ração para cães, com perfume do produto, e os futuros clientes parece que aprovaram... qual o(a) dono(a) que resistiria a tamanho interesse?
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Publicidade animal
Richard Jakubaszko
A publicidade sempre sonhou usar outros sentidos além do visual (imagens, fotos, filmes) e do som (palavras e música). Por exemplo, usar o sentido do olfato como estímulo sensorial para anunciar alimentos e perfumes com maior índice de persuasão. Já pensaram, comercial de TV de um pudim, chocolate ou iogurte, ou anúncio de perfume em revista, com o cheiro do produto? Nas revistas isso até já é possível hoje em dia, apesar de custar muito caro, na TV deve demorar um pouco mais, mas nos cartazes outdoor isso já é possível. Na Alemanha a subsidiária da Purina usou cartazes de rua para divulgar ração para cães, com perfume do produto, e os futuros clientes parece que aprovaram... qual o(a) dono(a) que resistiria a tamanho interesse?
Um comentário:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico Richard. Muito bom. De fato não dá para resistir a esse apelo canino...
ResponderExcluir