sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pepino orgânico contaminado com bactéria assassina

Richard Jakubaszko
Saiu no Estadão, em 28/05/2011:

Bactéria dos 'pepinos assassinos' chega à Inglaterra
Tipo letal da E.Coli, que já matou nove pessoas na Alemanha, foi diagnosticada em morador inglês
AE - Agência Estado / Francisco Bonilla / Reuters

Francisco Bonilla/ReutersLONDRES - Uma pessoa na Inglaterra foi diagnosticada com um tipo letal da bactéria E. Coli que pode ter vindo de pepinos orgânicos cultivados na Espanha. A bactéria já matou nove pessoas na Alemanha e quase 300 foram internadas em hospitais. Alguns casos também foram registrados na Suécia, na Dinamarca e na Holanda. Por conta das mortes, os produtos foram apelidados de "pepinos assassinos" nos locais afetados.

Bactéria pode ter vindo de pepinos orgânicos cultivados na Espanha
A recomendação das autoridades é que pessoas que estejam viajando para a Alemanha não comam pepinos, tomates crus ou alface. A Autoridade de Proteção à Saúde da Grã-Bretanha afirmou que três alemães que estão atualmente na Inglaterra ficaram doentes e já foi confirmado que um dos casos envolve a bactéria. Segundo a autoridade, a epidemia da Alemanha é séria. A bactéria é infecciosa e pode provocar infecções secundárias. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,bacteria-dos-pepinos-assassinos-chega-a-inglaterra,725197,0.htm

Comentário do blogueiro:
Volta e meia é publicada notícia igual a esta nos jornais, e invariavelmente a bactéria é a mesma, Escherichia Coli. Como a dita cuja habita também em nossos humanos intestinos, acaba sendo resistente a todos os antibióticos existentes. Quando um alimento ingerido, orgânico ou não, está contaminado por E. Coli a bactéria acaba se instalando em outros órgãos, como pulmão, ou rins, e aí é fatal, a patogenicidade é elevadíssima e medicina não tem defesas. Da maneira que saiu a notícia no jornal dá a entender que há uma bactéria letal matando ingleses e alemães, mas é preciso entender que essa bactéria sempre será letal quando fora de nossos intestinos.
A neurose agora localizou pelo menos duas pessoas nos EUA que morreram pela dita bactéria assassina.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.