sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Entrevista na Rede TV: Sem Rodeios, não há aquecimento...

Richard Jakubaszko

Fui o entrevistado do programa Sem Rodeios desta quinta-feira, 22 de setembro, na Rede TV: http://tv.uol/158wG
No programa, questionado por 3 jornalistas, Mauro Tagliaferri, João Paulo e Renata Teodoro, eles mostraram a minha opinião e a confrontaram com a "opinião" de várias notícias aquecimentistas, inclusive da Nasa, sobre o propalado aquecimento.

A conclusão a que cheguei, é de que a mídia explode incrédula quando alguém contesta a "opinião única" existente. Fica, entretanto, o elogio ao Mauro e seus companheiros, pela coragem de mostrar o outro lado, pois as demais emissoras de TV negam-se a isso.
De toda forma, foi um massacre. A impressão que fica é que eu é quem tinha a responsabilidade de desmentir "a verdade" do aquecimento, ou seja, eu seria o autor da "teoria conspiratória". Não adianta dizer aos entrevistadores que não existem provas científicas do aquecimento. É como tentar convencer a minha neta de que não existem monstros noturnos, para tentar demovê-la de dormir com luz acesa. É o racional versus o emocional. Os monstros nas TVs estão sempre à solta, e a telinha é uma máquina perversa de moer carne, tudo sempre rapidinho, ninguém quer saber da razão, e prevalece o emocional, fixa-se a impressão daquilo que cada um acha que é, e toca em frente que vem aí o break do comercial...

O leitor do blog que desejar assistir a entrevista terá que clicar no link acima, ou neste link, que vai ao site da Rede TV: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/semrodeios/videos/ultimos-programas/especialista-contesta-aquecimento-global-grande-mentira-do-seculo-xxi 
Aqui o vídeo, ancorado no UOL, é só clicar:
Algumas pessoas me alertaram que não estão conseguindo assistir o vídeo acima. Deve haver algum problema de compatibilidade de software no Uol ou na Rede TV.  Postamos uma cópia do vídeo no Youtube, onde se pode assistir o vídeo, veja abaixo:


Gráfico temperaturas na era Cenozóica:

Gráfico presença de CO2 na atmosfera do planeta (milhões de anos)

.

8 comentários:

  1. Parabéns!
    Precisamos de pessoas corajosas para esclarecer pontos polêmicos e contradizer aos interesses econômicos de grandes capitalistas e deixar o Brasil produzir.
    Vamos torcer pelo Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, a entrevista toda!
    Parabéns!
    Marcio Nascimento
    Campinas, SP

    ResponderExcluir
  3. Grande Richard, ótima performance. Parabéns pela coragem de expor o outro lado da questão. Como disse Nélson Rodrigues "toda unanimidade é burra" e como declarou Walter Lipmann "onde todos pensam igual ninguém está pensando". Abração" !

    ResponderExcluir
  4. Hélio Casale, São Paulo25 de setembro de 2016 às 00:11

    Boa noite caro Richard.
    A entrevista está simplesmente excelente. Você batendo em ferro frio. Pessoal contaminado e surdo. Você perdendo tempo e esquentando o fígado. Mesmo assim, parabéns pela espanholice.
    Abraço e não esmoreça. Um dia a verdade será reconhecida.
    Você fez e fez bem feito a sua parte.
    Abraço
    Casale

    ResponderExcluir
  5. Olá Richard, Toda vez que eu mostro aquele gráfico que mostra a concentração de CO2 desde o período Cambriano, há 540 milhões de anos, até os dias atuais, os alarmistas vem com um papo de que atividade solar era mais baixa naquela época, mas se atividade solar fosse menor, a Terra receberia menos energia vinda do Sol e, com isso, a temperatura seria bem mais baixa. Aí eles vem com um papo de que a concentração mais alta de CO2 ajudaria a manter a temperatura mais alta com a atividade solar baixa. Quais as provas que eles têm de que atividade solar era mais fraca? Impossível a atividade solar ter sido fraca durante centenas de milhões de anos. Eu disse para um alarmista que eu odiava discutir com uma pessoa que demoniza o CO2 e acha que CO2 é responsável por todos os desastres naturais ao redor do mundo, ele zombou da minha cara e disse que eu iria me odiar quando passasse a usar a ciência correta. Muita petulância desse cara.
    Pra finalizar, eu gostaria de te mostrar um gráfico que mostra a variação de temperatura durante a Era Cenozoica.
    Abraços, Enio.

    ResponderExcluir
  6. Enio, publiquei os 2 gráficos no rodapé da postagem, acima.
    abs
    Richard

    ResponderExcluir
  7. Prezado Richard,
    Gostaria de parabenizá-lo pela sua participação no programa. É sempre bom ter alguém com coragem para expressar posições contrárias que a mídia através de empolgação ou investimentos de setores interessados na informação alarmante fazem.
    Grande abraço,
    Luis Carlos Ribeiro
    Sindiveg

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Richard! Seu livro tb. é ótimo!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.