quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Cantanhêde diz que Bolsonaro tomou “última dose de quimioterapia”

Richard Jakubaszko  


Em comentário feito em um programa do jornal O Estado de S. Paulo na rádio Eldorado FM, a jornalista Eliane Cantanhêde disse que o presidente Jair Bolsonaro teve alta nesta quarta-feira 13 após tomar sua "última dose de quimioterapia" no Hospital Albert Einstein; quimioterapia é um tratamento indicado apenas para quem se trata de câncer – e não para quem se recupera de facadas; enquanto esteve internado, e mesmo no momento da alta, Bolsonaro fez acusações levianas ao PSOL.

247 - Em comentário feito em um programa do jornal O Estado de S.Paulo rádio na Eldorado FM, a jornalista Eliane Cantanhêde disse que o presidente Jair Bolsonaro teve alta nesta quarta-feira 13 após tomar sua "última dose de quimioterapia" no Hospital Albert Einstein.

Na versão oficial do governo, Bolsonaro foi internado para ser submetido a uma cirurgia que retiraria sua bolsa de colostomia, colocada após a facada que tomou no dia 6 de setembro, durante a campanha presidencial, em Juiz de Fora (MG). A quimioterapia, porém, é um tratamento indicado apenas para quem se trata de câncer – e não para quem se recupera de facadas.

A jornalista não voltou atrás sobre a informação, nem foi corrigida sobre ela. O destaque foi feito pelo DCM, que publicou o áudio. Ouça aqui.

A divulgação nas redes sociais sobre a recuperação do presidente, ao longo da internação, gerou polêmica. Os filhos e a própria conta de Bolsonaro no Twitter divulgavam diariamente fotos e vídeos do presidente no hospital, supostamente trabalhando com pranchetas e se reunindo com ministros que vestiam máscaras faciais.

Dois vídeos mostraram pernas fazendo exercícios em um aparelho, sem mostrar o rosto. Um deles exibia uma mão aparentemente mais jovem.

Enquanto esteve internado, e mesmo no momento da alta, Bolsonaro fez acusações levianas ao PSOL, indicando que o autor da facada seria filiado ao partido. 

Reproduzido do Brasil247: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/383791/Cantanh%C3%AAde-diz-que-Bolsonaro-tomou-%E2%80%9C%C3%BAltima-dose-de-quimioterapia%E2%80%9D.htm 

(16.2.2019) - ET. Dois dias depois a jornalista Eliane Cantanhêde negou que tenha dito "quimioterapia", alegou que se referia ao tratamento por antibióticos para controlar a pneumonia presidencial.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.