sexta-feira, 5 de julho de 2019

Moro, pode cantar: "Meu mundo caiu"

Richard Jakubaszko  
Com dedicatória especial ao ex-juiz e agora futuro ex-ministro, recomendo cantar o sucesso de Maysa, "Meu mundo caiu". Melhor reconhecer, perdeu.
Não sabe a letra? Então ouça, é inspirador, além de genial:
  
O drama disso tudo é que um inocente ainda está preso por causa de toda essa vergonha monstruosa provocada pelos políticos e pelo judiciário. O Brasil tem jeito? Só o povo pode consertar isso, pelo voto.


.

4 comentários:

  1. Richard, nessa estamos em polos opostos, tanto no que diz respeito ao ex-presidente como no que diz respeito ao ex-juiz e atual ministro.

    Em tempo: anulei meu voto no 2º turno. Nunca votei no PT e nem por pesadelo votaria no deputado do baixo clero que foi eleito Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que estamos numa democracia (ainda...). Mas todo esse imbróglio prova que Lula foi julgado de forma parcial, e os autos já analisados por inúmeros e respeitados juristas indicam a inocência dele.
    O ex-juiz, como demonstra a Folha SP hoje, mente ao tentar acusar as mensagens como adulteradas: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/moro-e-aplaudido-de-pe-por-empresarios-em-sp-e-volta-a-minimizar-teor-de-mensagens.shtml
    A FSPaulo relata que seus repórteres encontraram no material do Intercept até mesmo mensagens que eles próprios trocaram com procuradores, e que nada indica que o material tenha sido adulterado.
    Outra coisa, as mensagens não foram hackeadas, como acusa Moro. Cada vez fica mais claro que foi um membro do grupo deles que vazou as conversas.

    ResponderExcluir
  3. A meu ver O Juiz Moro e os procuradores exorbitaram. Contudo, os erros cometidos não isentam o presidente Lula. Os depoimentos dos empresários, que também foram presos, são suficientes para provar a responsabilidade do Presidente em relação às negociatas espúrias. É sabido por quem conhece a política e a administração pública que o alto escalão não age diretamente, não põe a mão na massa, mas orienta as ações. Por isso, é raro que os presidentes e governadores seja pegos através de provas diretas, pois agem indiretamente. Nem por isto deixam de ter responsabilidade. A meu ver o Lula e o alto escalão petista traiu o ideal que formou o partido. Partido que foi formado por milhares de pessoas sérias, idealistas e honestas.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou petista, como vc sabe, mas vc sempre foi petista. Deixou de ser?
    As delações foram direcionadas, isso não ficou claro pra vc? Outra coisa, delação deve ter provas, e não vi provas na delação o Leo Pinheiro, como agora de comprova, ele mentiu. Ou mentiu antes, nas primeiras vezes, quando inocentou Lula, ou mentiu depois, quando fez delação pra se ver livre da prisão, pois foi pressionado pelos procuradores. Delação, como está na Lei, não é prova.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.