quinta-feira, 11 de julho de 2019

O planeta B (ou, o bonde sustentável)

Richard Jakubaszko 
Recebo por e-mail, vindo lá da terrinha de além-mar, comentário de Luís Amorim, que por si só é esclarecedor sobre a avaliação das exóticas propostas de "soluções tecnológicas" existentes em cada ponto do planeta para resolver as emissões de gases estufa (GEE).

Nós, um grupo de cidadãos preocupados com o nosso planeta, e engenheiros que somos, resolvemos apresentar um modelo de veículo ecológico, movido a biocombustível.

O motor desenvolve uma potência de 2 CV, podendo transportar 30 ou mais pessoas. Tem uma boa autonomia e um tempo de carregamento muito inferior a um veículo eléctrico.

Não emite gases estufa, pois podemos considerá-lo de Emissões Zero, sendo estas inteiramente recicláveis de forma natural. (os gases dos burros são naturais, ah, ah, ah).

Propomos por isso que os Governos do Mundo inteiro comecem a utilizar este veículo que, aliás, utiliza uma tecnologia muito simples e acessível.
Assina  

Grupo de Cidadãos preocupados
Luís Amorim *
* cidadão lusitano, com humor de fina estirpe


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.