terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Ambientalistas são terroristas?

Richard Jakubaszko  
Aparentemente é o que a notinha de chamada na primeira página do jornal aponta que o governo inglês incluiu os ambientalistas na mesma caixa de terroristas, vejam só:
é evidente que não há como concordar com isso. Apesar de ser um cético do aquecimento, que é a maior fake news do século XXI, pois sou ambientalista e ativista juramentado. Minha luta é contra a poluição em todos os sentidos (tem de reciclar todos os resíduos!!!), e ainda contra o consumismo, contra o excesso populacional do planeta (que é a causa principal da poluição), e até das imbecilidades praticadas pelas tribos ambientalistas e governos, especialmente a falta de terra ao redor dos troncos das árvores em nossas calçadas, que impedem as árvores de receber água em suas raízes, por isso ficam doentes, são atacadas por cupins e desabam, e a água que as árvores não absorvem rola sobre o asfalto, inundando tudo nas partes mais baixas das cidades.

A decisão do governo inglês, de qualificar os ambientalistas como terroristas, deve-se ao exagero do ativismo exótico e furioso praticado por certos grupos, de protestar de forma agressiva, de pretender legislar, impondo proibições e restrições à toda sorte de práticas humanas, urbanas ou rurais, como proibir sacolinhas e canudinhos de plástico, lutam para proibir coisas que em nada vão melhorar a vida da humanidade, entre elas os alimentos transgênicos. Organizados em ONGs "especializadas" eles metem o bedelho em tudo, seja proteção da Amazônia, proibição de pesca e de caça, defesa dos índios, minorias como quilombolas, e maiorias como LGBT (hétero, hoje em dia, parece ser minoria...), tudo em busca da sustentabilidade que o excesso populacional impossibilita ou torna utopia. Lutar a favor dos índios acho justo, mas há limites nisso.

A reação do governo inglês, por essa ótica, é uma ação que aparentemente faz sentido, pois as pessoas sentem-se encurraladas pela pressão dos ativistas do ambientalismo, cuja briga maior é a redução dos gases de efeito estufa (GEE). No caso dos ingleses, imputar ao ambientalismo a qualidade de terrorismo pode, quem sabe, outorgar direitos de qualquer 007 a fazer justiça com as próprias mãos. E isso pode acender uma fogueira enorme, que será difícil de apagar, pois os ânimos políticos que presenciamos, no mundo inteiro, andam pra lá de exacerbados.

Desejo que os ambientalistas tenham bom senso, pois se a moda pega vai complicar a vida de muita gente. Agora, convenhamos, que a Inglaterra é exótica e peculiar ninguém duvida disso, né não? De toda forma, pelo menos os ingleses possuem um humor refinado. Da minha parte, acho curiosa a situação de ambientalistas virarem terroristas, já que, sendo cético do aquecimento, mas sendo também um ambientalista, eis que os ambientalistas me combatem, me xingam de "negacionista", me desqualificam, até de terraplanista já me qualificaram. Num noticiário de TV, depois que fui entrevistado por uma repórter, os comentaristas reagiram de forma absolutamente hilária, pois "entenderam" que, pelo fato de eu ser cético do clima, eu não apoio o uso de vacinas, em verdade um crime de lesa-pátria. Na minha família todo mundo tomou todas as vacinas.

De toda forma, na Inglaterra, a partir de agora os ambientalistas serão combatidos como terroristas. Da minha parte já superei traumas do passado. Até o século passado meu sonho de consumo era ter uma espingarda de cano duplo, pra acabar com uma dupla de sertanejos com um único tiro. Depois, a evolução, o sonho passou a ser uma espingarda de cano triplo, pois incluía um ambientalista, afora a dupla sertaneja, para serem dizimados com tiro único. A questão é que, como afirmei, isso foi superado, mas as pessoas andam um tanto "eletrificadas", e reagem agressivamente a atos dos mais simples. Perguntar a alguém hoje em dia se está tudo bem, pode resultar numa resposta ácida, tipo "o que é que você tem com isso?". Pois então, assim vamos chegando a tempos em que os valores se acentuam, mudam, são esquecidos e  modernizados, e não duvido de que dentro em breve um sorriso amplo para alguém poderá ser considerado desaforo, ou bullying, aos que não têm dentes.

A pergunta que ninguém faz é: você sabe o que de fato está acontecendo com as relações humanas?

.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.