terça-feira, 18 de agosto de 2020

Um país se faz com homens e livros

Richard Jakubaszko   
Definitivamente, Bolsonaro é o laranja de uma elite recheada de coronéis, cujo objetivo é deixar o povo sempre na miséria e sem educação formal nas escolas, portanto, sem emprego, e sem renda para comprar livros. É o que se deduz da proposta feita pelo ministro Paulo posto ipiranga Guedes de taxar em 12% a venda de livros no Brasil.

Como os autores de livros ganham, em média, 10% de direitos autorais sobre as vendas de livros, o governo ganharia mais do que os autores, simples assim. O aforismo de Monteiro Lobato, de que "um país se faz com homens e livros" cai no vazio, perde-se na história, e deixa de ter significados.

O desgoverno Bolsonaro é um bando de alucinados que abre mão de criar impostos sobre movimentações do mercado financeiro, impostos sobre dividendos, que no Brasil nada paga (somos um dos 2 países do mundo que não recebe impostos dos ricos), sobre grandes fortunas e sobre heranças, como fazem os países desenvolvidos. E agora essa "ideia" de jacu, de taxar livros.

Ao mesmo tempo o desgoverno Bolsonaro e seu posto ipiranga ajustam o Orçamento Federal com incentivo de mais verbas para o setor de defesa e reduz o orçamento da Educação. Mais armas e menos livros, esse é o lema.

Se a gente conta isso para um ET ele vai rir... Em Portugal, faz tempo, o Brasil virou a piada do dia... E olha que nem estou falando do combate à epidemia do coronavírus, onde o Brasil "economiza" dinheiro do Orçamento, pois deixou de usar mais de 70% do dinheiro disponível no Ministério da Saúde.

Piedade, meu Deus, mas observe que entre os brasileiros ainda existe 35% de gente que aprova esse estrupício. Brasileiro não tem noção... Eça de Queiroz tinha razão...
 
 




.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.