sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

A seleção brasileira de todos os tempos

Richard Jakubaszko  

A revista Placar divulgou hoje uma edição especial com a seleção brasileira de todos os tempos, eleita em pesquisa com 170 jornalistas.
O time eleito é formado por Taffarel; Carlos Alberto, Aldair, Bellini e Nilton Santos; Falcão, Didi, Garrincha e Pelé; Ronaldo e Romário.

O UOL entrou na jogada e perguntou: “Quem foi o maior injustiçado na seleção brasileira de todos os tempos?”

Na lista dos possíveis injustiçados, uma relação de jogadores notáveis, que daria para fazer pelo menos outra seleção de craques. Nomes como Gilmar, Marcos, Cafu, Lúcio, Roberto Carlos, Daniel Alves, Djalma Santos, Júnior, Dunga, Emerson, Sócrates, Rivelino, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Zico, Jairzinho, Neymar, Rivaldo, Tostão, Serginho Chulapa. Discordo da colocação de alguns nomes nessa possível lista de injustiçados, como Dunga, Emerson e Serginho Chulapa.

Em minha opinião, e olha que assisti a jogos com todos os jogadores citados, desde 1958, o grande injustiçado na lista foi Zico. Ficaria melhor como titular na seleção de todos os tempos, no lugar de Romário ou Ronaldo.

Evidentemente que meu voto corresponde a jogos feitos pela seleção, sem avaliar o desempenho dos jogadores em seus clubes. Por essa ótica jogadores como Zagallo, Vavá, Mazzola, Julinho, Ademir da Guia, Amarildo, Pepe, Tesourinha, Coutinho, Careca, Cerezzo, Batista, estariam eleitos, mas pouco fizeram na seleção, enquanto que Zico teve atuações memoráveis com a camisa canarinho.

 

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.