sábado, 27 de fevereiro de 2021

Vacinação capenga contra o coronavírus

Richard Jakubaszko  

No mundo inteiro as campanhas de vacinação contra o coronavírus seguem em frente. No total de novas infestações o planeta mostra desaceleração. Na Inglaterra e Israel caíram os índices de novos contaminados. 

Em alguns países vacinações vão aos trancos e barrancos, mas no Brasil conseguimos ser um pouco piores. Não chegamos ainda aos 3% da população vacinada, e nesse ritmo só teremos vacinação para os que têm 50 ou mais anos de idade somente a partir de 2022. Na próxima semana, em São Paulo, começa a vacinação para os cidadãos com mais de 80 anos. Uma vergonha!!!

Toda essa situação é um desastre, é o caos da saúde pública, com os hospitais lotados, públicos e privados, UTIs cheias, em plena 2ª onda do coronavírus, que conta com o apoio incondicional do ex-capitão Jair Bolsonaro, que é contra a vacina, é contra o uso de máscaras, e é a favor de aglomerações públicas, basta ver o que acontece com a sua presença entre seus adeptos.

O Brasil não teve planejamento algum para a aquisição das vacinas. Mas ser cidadão é ter direito à vida, à liberdade, à igualdade perante a lei; ser cidadão é ter direitos civis, porque votamos e pagamos impostos, e queremos a vacina.

O genocida que nos governa não vai facilitar a nossa vida. Se for obrigado a comprar vacinas, os seus comandados no Ministério da Doença não vão comprar seringas.

Quem vai tomar alguma providência? Quem vai se queixar ao bispo?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.