quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Próximos 20-30 anos serão frios, diz especialista no clima solar

Luis Dufaur *

Willie Wei-Hock Soon, Harvard–Smithsonian Center


Especialista no clima do astro rei do nosso sistema, o Dr. Willie Wei-Hock Soon, do Harvard – Smithsonian Center for Astrophysics, exortou seus colegas acadêmicos a prestarem mais atenção à atividade solar. Essa está claramente ingressando numa fase de atividade mínima.

Isto causará várias décadas de resfriamento global em vez de aquecimento, disse Soon num diálogo com Alex Newman do New American, noticiou Breitbart. Veja o vídeo no fim do post.

O Dr. Soon, astrofísico e engenheiro aeroespacial malaio descendente de chineses, disse que “o que prevemos é que os próximos 20-30 anos serão frios”.

“Fará frio, então será uma coisa muito interessante que o IPCC deve enfrentar”, acrescentou, aludindo aos boatos em sentido contrário que o IPCC costuma espalhar.

NASA: O Ciclo Solar visto desde o espaço

O sol está em um “estado enfraquecido”, num “Mínimo Solar”, muito menos ativo do que durante as décadas de 1980 e 1990, observou Soon que é especialista em clima solar.

O sol deve se manter nesse estado até “por volta de 2050”.

“O 99,1% de nosso sistema climático é alimentado pela energia do sol”, afirmou, aliás, como é evidente.

Soon falou enquanto pesquisador da Divisão de Física Solar e Estelar do Harvard – Smithsonian Center for Astrophysics, e explicou que o resfriamento global é uma fonte de preocupação muito maior do que o aquecimento global.

Teremos muito mais problemas se o planeta esfriar em vez de esquentar”, insistiu.

De fato, diversos cientistas brasileiros, entre os quais destacamos o Prof. Molion, há anos vêm anunciando esta tendência solar ao arrefecimento que pode trazer prejuízos sobretudo para a agricultura.

Feira sobre o rio Tâmisa na Pequena Idade de Gelo

Trata-se de um fenômeno cíclico que se repete e não se deve temer uma era glacial propriamente dita, mas uma queda da temperatura global assimilável com medidas de prudência.

A humanidade pode resolver muitos problemas, disse Soon, incluindo superaquecimento, mas o problema no horizonte agora é de uma “pequena era do gelo” como a de 1700, “esses problemas são muito mais difíceis de resolver”, disse ele.

Se você quer enfrentar um problema sério, preocupe-se com a era do gelo; nunca se preocupe com o aquecimento global”, explica.

Mas é nesse erro que está incorrendo a imprensa sensacionalista ignara dos fenômenos de fundo, apoiada no barulho de militantes anti-civilização verde/vermelhos e mal explicados fundos que financiam essa campanha.

Se preparem para um esfriamento global, adverte o Dr. Soon, cientista climático.


* o autor é escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs

Publicado em
https://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2021/08/proximos-20-30-anos-serao-frios-diz.html


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.