sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Não tente falar com a Sabesp, você vai ficar exausto e humilhado

Richard Jakubaszko
Desde antes das 12h00 de hoje tento falar com a Sabesp, o que está se comprovando que será um fato glorioso, tal como conquistar uma Medalha de Ouro em uma Olimpíada, caso venha a conseguir. São mais de 14h00 e até agora nada...

Como recebi a conta de água hoje estou tentando falar com um dos inúmeros telefones citados no verso da conta. O primeiro número é o 195, mas quando digito o número em meu celular entra uma gravação da provedora de serviço telefônicos que me informa que "o número chamado está fora de área ou desligado"...

Tentei na sequência falar com 0800 0550195 mas também está fora de área ou desligado...

Tentei ainda falar com outro 0800 destinado a atendentes com deficiência auditiva, mas gravação informava que está fora de serviços temporariamente.

Chamei o 0800 0550565 da Ouvidoria da Sabesp e fiquei quase duas horas ouvindo uma gravação da Sabesp fazendo propaganda falaciosa dos maravilhosos serviços da Sabesp para os seus usuários imbecilizados. "No momento todos os atendentes da Ouvidoria estão ocupados, aguarde mais um instante, por favor..." Até que Dna Luzinete, da Ouvidoria me atendeu. Pediu meus dados como cliente, endereço, e ouviu a reclamação.

Tive que elogiar, como reclamação principal, que o registro do marcador de fornecimento (higrômetro) de água é fantástico, pois a ventoinha funciona até quando não há entrada de água da rua para dentro de casa. Diante desta inusitada eficiência do medidor minha conta de água deste mês dará um bônus extra de faturamento para a Sabesp, pois a conta foi de R$ 231,67 quando, na média, tem sido de R$ 50,00 a 54,00 por mês, por meros 11 a 12 m3 de água. 

Tudo informado, a Dna Luzinete pediu meu e-mail e ia me dizer algumas palavras de sincericídio, mas a ligação caiu...

Minha pressão já estava em 16 x 10 quando a ligação caiu, e resolvi me enfiar debaixo da mesa e ficar quieto.

Não recomendo a experiência para ninguém. Só estou pensando em ir na Delegacia mais próxima daqui de casa e registrar queixa contra a Sabesp, de tentativa de fraude e ao mesmo tempo de assédio psicológico como estratégia para me enlouquecer.

Espanto meu, 10 minutos depois da ligação cair, Dona Luzinete me ligou em meu celular e finalizou o atendimento com as explicações necessárias. Atendimento humano nota 10, mas atendimento tecnológico do sistema nota zero. A medalha olímpica, só por falar com a Sabesp, não vai chegar, mas espero que reconheçam os erros do sistema.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.