sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma vai processar a Veja

Richard Jakubaszko
A presidente Dilma Roussef vai processar a revista Veja pela matéria de capa da edição desta semana, que começa a circular hoje, mas desde ontem está sendo divulgada como "a bala de prata". Tudo a ver com a a declaração da Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas (ver abaixo), que publiquei hoje aqui no blog, de que boa parte da grande imprensa faz proselitismo eleitoral com falsas denúncias.

Só faz isso o jornalismo de esgoto.
Desta feita, 4 horas depois de a revista ser divulgada, com supostas declarações dos dois corruptos presos pela Polícia Federal no caso Petrobras, em processo de "delação premiada", o próprio advogado declarou que seu cliente, o doleiro Youssef, nada havia afirmado de tudo o que a revista mostrava em suas páginas. O desmentido matou as repercussões nos demais órgãos da mídia, TVs e jornais, resta apenas saber o que o Jornal Nacional irá "repercutir", como sempre faz sobre as mentiras da Veja.
Me segurem, senão em mordo eles!

Em minha opinião, estava em tempo de Dilma, Lula e o PT, reagirem contra as falsas denúncias da mídia, especialmente dessa publicação da Editora Abril, que faz um jornalismo de esgoto. Desta vez o tiro saiu pela culatra.
Agora, a Veja terá de responder na Justiça pelas suas mentiras. Fico apenas com a curiosidade em saber o tamanho da indenização a ser exigida, pois é inegável que a honra de uma presidente e de um ex-presidente devem valer mais do que a honra de jornalistas mentirosos.

A verdade sempre prevalece
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesma."
Joseph Pulitzer


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.