Reportagem investigativa de Mark Shapiro.
Encontrei no blog de Luiz Prado: http://www.luizprado.com.br/2011/05/09/codigo-florestal-a-quem-realmente-interessam-os-creditos-de-carbono/
_
Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
"Jornal é um espaço incapaz de discernir entre a queda de uma bicicleta e o colapso da civilização".
(Bernard Shaw)
Interessante...não vejo no "coitadinho" do fazendeiro cortando palmito ilegalmente um mínimo traço indígena ou caiçara...ou seja, não é autóctone da floresta e nem devia estar ali, muito menos aumentando sua família...
ResponderExcluirAdriano,
ResponderExcluiracho que vc mostra uma visão urbana e está confundindo fazendeiros, agricultores e pecuaristas, com caiçaras e outros viventes de florestas, exploradores de palmitos. Não conheço nenhum fazendeiro plantando palmito, nem nunca vi isso, em mais de 40 anos de atividade na área rural.