sábado, 10 de março de 2012

Aos gregos, as batatas.

Richard Jakubaszko
Em meio à crise econômica que atinge a Grécia, as pessoas usaram da criatividade comum em tempos de crise: encomendaram batatas por e-mail, diretamente dos produtores rurais, por quase um terço do valor cobrado nos supermercados. A venda sem intermediários aconteceu neste início de março, no campus da Universidade de Salônica, no norte do país. Outras cidades planejam organizar ações semelhantes, pois a operação foi um sucesso em todos os sentidos, vendedores e compradores ficaram muito satisfeitos.
O pessoal da batata aqui no Brasil vibrou com a ideia, enviada ao blog pelo Natalino, da ABBA – Associação Brasileira de Bataticultores, e da Silvia Nishikawa, que planta batatas lá no cerrado de São Gotardo, nas Minas Gerais.
Se a moda pega por aqui vai ser uma alegria ver a batata com valor agregado aos produtores, e mais barata ao povo. Para isso, inevitavelmente, precisamos de uma crise, ou anotar a ideia pra usar na próxima crise que aparecer, né não?















_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.