domingo, 11 de março de 2012

Vote na mascote da Copa do Mundo 2014

Richard Jakubaszko
Vote na enquete ao lado para escolha da mascote da Copa do Mundo de Futebol 2014. A escolha definitiva deve acontecer até meados deste ano.
A FIFA já indicou a mascote de sua preferência, o Tatu-bola. Mas há animais tão brasileiros como a arara azul e a onça-pintada, além da especialíssima personagem de nosso folclore, o Saci Pererê.
Como este blog é democrático, e prefere o debate, deixamos alternativas ao eleitor, que pode ser algo exótico, como o urso Panda ou a águia de cabeça branca, demonstrando o vício exógeno dos brasileiros, o conhecido complexo de vira-latas, em que tudo o que é importado é melhor, ou ainda outra mascote de sua preferência, a ser sugerida através de comentário abaixo. Que tal o Ricardo Teixeira?
Uma característica comum, e muito interessante, além de curiosa, a todas as mascotes-candidatas, é que são animais em extinção...
Vote, e depois acompanhe a apuração da enquete aqui no blog.
Incluo aqui foto de um lindíssimo casal de araras azuis, por absoluta insistência do zootecnista Renato Villela, que me enviou o mimo, caso contrário ele pode ficar contrariado, e a gente nunca sabe o que uma pessoa contrariada pode ser capaz de cometer, né não?

3 comentários:

  1. José Carlos de Arruda Corazza, BH12 de março de 2012 20:55

    pois o Ricardo Teixeira pediu demissão hoje, mas tava bem votado... Prefiro a arara azul, votei nela, apesar de saber que de nada vai adiantar. Parabéns pela ideia da enquete, e gostei muito da fina ironia dos animais em extinção...
    José Carlos de Arruda Corazza

    ResponderExcluir
  2. Pô Richard, você coloca na enquete "arara azul" e põe a foto de uma arara Canindé?
    A sugestão do Saci é bacana, mas nos de hoje o cachimbo não ajuda muito. É ou não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, era a única que eu tinha, além do mais, o blog não tem fotógrafo, e a Arara Canindé tá ali pra representar a categoria das araras... Acho que ninguém notou a troca...

      Excluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.