Na campanha para governador de Pernambuco, nas eleições de 2010, Eduardo Campos participou de um debate na TV com Jarbas Vasconcellos. Tinha o apoio do PT, de Dilma e Lula, e deitou falação sobre os dois.
Será que ele mudou de opinião? Ou, realmente, é um traíra?
O vídeo abaixo mostra os argumentos de Eduardo Campos, sobre Lula, Dilma e FHC.
O vídeo acima foi retirado do Youtube, sob alegação de "violação de direitos autorais". Mentira, conforme registrei na caixa de comentários, ao final deste post. Abaixo reproduzo outro vídeo do mesmo Eduardo Campos, onde ele se desmancha em elogios a Dilma e Lula... (09/03/2014)
Pergunto: foi bom pra você, aí de Pernambuco, o governo de Eduardo Campos?
Foi, né? Mérito de quem? Ou vocês pernambucanos acham que ele fez tudo sozinho? Até a refinaria...
Com "palavras próprias" ele reproduziu o editorial veiculado na quarta-feira, dia 26/fevereiro, pelo jornal Financial Times, que dizia ser necessária a demissão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para recuperar a confiança dos investidores e alavancar a economia brasileira, Campos disse que “o Brasil não precisa trocar de ministro. Precisa trocar de governo”.
O vídeo acima foi retirado do Youtube, sob a alegação de "violação de direitos autorais". Pergunto: que direitos autorais? Político é figura pública, não tem e nem pode cobrar direitos autorais, exceto se for artista, músico ou escritor, e exclusivamente no exercício de sua atividade. O vídeo apresentava um trecho de 3 minutos de um debate público na TV aberta, e não havia identificação de nenhuma emissora, mas o político candidato elogiava Lula e Dilma, e que com o apoio deles iria se eleger (como de fato ocorreu) e faria um bom governo. Hoje, Eduardo Campos virou casaca, e mostra sua "democracia", ficou com vergonha da liberdade de expressão que tinha antes. E exerce a censura. Me causou espécie o Youtube acatar a determinação, sob o falso argumento de "direitos autorais". Uma vergonha! Ridículo!
ResponderExcluir