quinta-feira, 6 de março de 2014

A verdade e o que pensa Eduardo Campos

Richard Jakubaszko 
Na campanha para governador de Pernambuco, nas eleições de 2010, Eduardo Campos participou de um debate na TV com Jarbas Vasconcellos. Tinha o apoio do PT, de Dilma e Lula, e deitou falação sobre os dois.
Será que ele mudou de opinião? Ou, realmente, é um traíra?
O vídeo abaixo mostra os argumentos de Eduardo Campos, sobre Lula, Dilma e FHC.

O vídeo acima foi retirado do Youtube, sob alegação de "violação de direitos autorais". Mentira, conforme registrei na caixa de comentários, ao final deste post. Abaixo reproduzo outro vídeo do mesmo Eduardo Campos, onde ele se desmancha em elogios a Dilma e Lula... (09/03/2014)

Pergunto: foi bom pra você, aí de Pernambuco, o governo de Eduardo Campos? 
Foi, né? Mérito de quem? Ou vocês pernambucanos acham que ele fez tudo sozinho? Até a refinaria...

Eduardo Campos usou sua página pessoal no Facebook para tecer novas críticas contra a condução da política econômica da presidente Dilma Rousseff.

Com "palavras próprias" ele reproduziu o editorial veiculado na quarta-feira, dia 26/fevereiro, pelo jornal Financial Times, que dizia ser necessária a demissão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para recuperar a confiança dos investidores e alavancar a economia brasileira, Campos disse que “o Brasil não precisa trocar de ministro. Precisa trocar de governo”.

Ora, ora, pois, pois, não é que, coincidentemente, no mesmo dia, às vésperas do Carnaval, saiu o índice de evolução do PIB brasileiro, divulgado pelo IBGE: de 2,3%... O 3º maior PIB em crescimento entre as 13 maiores economias do planeta, inclusos aí os PIBs de EUA, Japão, Alemanha, Inglaterra, França... Só perdemos para China e Coreia do Sul.

Traíra é pouco, né candidato Eduardo Campos? Há outros nomes para o seu joguinho político, e nenhum deles é digno ou louvável. Traíra, no seu caso, é elogio...
 .

Um comentário:

  1. O vídeo acima foi retirado do Youtube, sob a alegação de "violação de direitos autorais". Pergunto: que direitos autorais? Político é figura pública, não tem e nem pode cobrar direitos autorais, exceto se for artista, músico ou escritor, e exclusivamente no exercício de sua atividade. O vídeo apresentava um trecho de 3 minutos de um debate público na TV aberta, e não havia identificação de nenhuma emissora, mas o político candidato elogiava Lula e Dilma, e que com o apoio deles iria se eleger (como de fato ocorreu) e faria um bom governo. Hoje, Eduardo Campos virou casaca, e mostra sua "democracia", ficou com vergonha da liberdade de expressão que tinha antes. E exerce a censura. Me causou espécie o Youtube acatar a determinação, sob o falso argumento de "direitos autorais". Uma vergonha! Ridículo!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.