segunda-feira, 31 de março de 2014
Fruta é sabor, prazer, alegria e saúde.
Richard Jakubaszko
Não há quem não goste, apesar de haver exceções à regra. Fruta é sabor, alegria, prazer e muita saúde. Já vem com embalagem, perfeita, algumas são embalagens comestíveis, outras não. Nas feiras e gôndolas dos supermercados alegram os visitantes, estimulando a degustação, pelas cores e belezas justamente dessas embalagens.
De alguns supermercados de Israel me chegam às mãos, por obra e graça do amigo Hélio Casale, algumas fotos de gôndolas decoradas com frutas e legumes, muito criativas. Mistura-se em desenhos geométricos um pouco de aipo, pimentão, pêssego, maçã, cenoura, laranja, morango, abobrinha, uva, verduras, e tudo resulta numa explosão de cores. É marketing perfeito para vender mais frutas, com valor agregado, satisfazendo o consumidor.
Fiz análises sobre o tema em meu livro "Marketing da Terra" (Editora UFV - 2006, Viçosa, MG), que mostram como se pode agregar valor aos frutos da terra.
Um detalhe: apesar da terrível crise econômica que se observa na Espanha (com alto nível de desemprego), os espanhóis têm um consumo per capita 6 vezes maior em frutas e legumes do que os brasileiros.
Abaixo algumas fotos desse festival de alegria, verdadeiro colírio para a alma e os olhos.
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Não há quem não goste, apesar de haver exceções à regra. Fruta é sabor, alegria, prazer e muita saúde. Já vem com embalagem, perfeita, algumas são embalagens comestíveis, outras não. Nas feiras e gôndolas dos supermercados alegram os visitantes, estimulando a degustação, pelas cores e belezas justamente dessas embalagens.
De alguns supermercados de Israel me chegam às mãos, por obra e graça do amigo Hélio Casale, algumas fotos de gôndolas decoradas com frutas e legumes, muito criativas. Mistura-se em desenhos geométricos um pouco de aipo, pimentão, pêssego, maçã, cenoura, laranja, morango, abobrinha, uva, verduras, e tudo resulta numa explosão de cores. É marketing perfeito para vender mais frutas, com valor agregado, satisfazendo o consumidor.
Fiz análises sobre o tema em meu livro "Marketing da Terra" (Editora UFV - 2006, Viçosa, MG), que mostram como se pode agregar valor aos frutos da terra.
Um detalhe: apesar da terrível crise econômica que se observa na Espanha (com alto nível de desemprego), os espanhóis têm um consumo per capita 6 vezes maior em frutas e legumes do que os brasileiros.
Abaixo algumas fotos desse festival de alegria, verdadeiro colírio para a alma e os olhos.
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Um comentário:
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Lindo!!!....,a arte é o expoente máximo da verdade. Obrigado
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