terça-feira, 9 de junho de 2015

Nostradamus: o livro perdido e o Apocalipse

Richard Jakubaszko
As previsões de Nostradamus provocam ainda calorosos debates entre teólogos, cientistas e estudiosos. Um livro, atribuído a Nostradamus, foi encontrado na Biblioteca de Roma, no final do século XX, e o vídeo abaixo, produzido pelo History Channel, é um documentário interessante sobre os debates que se seguiram, pois parte do livro não teria sido escrito pelo vidente francês. De toda forma, suspeitam os adeptos de que no livro consta a previsão de quando acontecerá o Apocalipse, previsto também pela Bíblia.

Produzido na década dos anos 2000 o vídeo (90 minutos, dublado) correlacionou Osama Bin Laden ao 3º anticristo, e 2012 como o início do fim do mundo, conforme previsões dos Maias, mas devemos entender que essas foram as interpretações dos estudiosos que analisaram o livro. A Igreja Católica, evidentemente, está retratada nas previsões de Nostradamus através de sua história e na afirmação de que encontra-se em crise, situação que prenuncia um desenlace misterioso, antes que o fim dos tempos se inicie.
Assistir o vídeo é, no mínimo,
conhecer quais são essas previsões e compartilhar um pouco dessa expectativa humana.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.