sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Climatologista contesta aquecimento e inocenta boiada

Richard Jakubaszko
Ricardo Felício, foto de Leandro Souza
O professor Dr. Ricardo Augusto Felício, climatologista, catedrático da USP, debate as questões das mudanças climáticas e inocenta a boiada dessa culpa na entrevista ao Portal DBO, conduzida pelo jornalista Richard Jakubaszko. Felício faz, ainda, denúncias de perseguições e dificuldades que tem sofrido dentro da área acadêmica e científica, onde se diz segregado e informa que está há anos sem receber verbas para realizar pesquisas na área de climatologia. Mais do que isso, ele tem a coragem de sugerir aos pecuaristas e agricultores que "reajam contra a religião ambientalista, fazendo lobby da mesma maneira que os adeptos do clima".
Confira:



COMENTÁRIOS DO BLOGUEIRO:
Depois da entrevista, trocando ideias com Ricardo Felício, chegamos à conclusão de que é muito curiosa a questão de como profissionais como ele, que é um climatologista, professor, que vive na academia e no meio científico, e eu, jornalista, que vivo, respiro e durmo agricultura, tenhamos chegado a conclusões tão próximas em alguns quesitos sobre o alegado aquecimento e das mudanças climáticas.

Felício levou um exemplar autografado do livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", autoria deste blogueiro, e que teve a parceria dos cientistas Luiz Carlos Molion, físico, professor da Universidade Federal de Alagoas, ex-diretor do INPE, e do também físico José Carlos Parente de Oliveira. A obra tem, ainda, capítulos assinados por outros cientistas, como Evaristo Eduardo de Miranda, Odo Primavesi, Geraldo Luís Lino, Dr. Ângelo Paes de Camargo (in memoriam), Fernando Penteado Cardoso, e alguns outros cientistas de renome internacional.
O livro custa R$ 40,00 mais taxas postais, não está à venda em livrarias e pode ser adquirido pelo fone 11 3879.7099 com Cristiane, ou pelo e-mail co2clima@gmail.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.