segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

"Li e recomendo a leitura do livro".

Foto by Gazzoni
Décio Gazzoni *
em e-mail, enviado a amigos:
 

Companheiras e companheiros.
Por vezes falta inspiração para o presente de Natal.
Livro sempre parece demodê. Mas eu sou do tempo antigo, ainda devoro muitos livros.
E indico apenas aqueles que me acrescentaram alguma coisa.
 

Para o seu amigo (a) ativista, invista no livro "CO2, aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?" Obra do meu amigo Richard Jakubaszko, tão polêmica, intrigante, provocante e inteligente quando o próprio editor.

Mesmo que vc acredite piamente em mudanças climáticas antropogênicas, nunca esqueça que é importante conhecer os argumentos do outro lado e refletir sobre eles. O livro é uma coletânea de artigos sobre o tema.

Foi o que fiz nos últimos 15 dias. Valeu.

Para o seu amigo (a) intelectual ligadíssimo, que quer organizar na cabeça as ideias sobre as macrobesteiras econômicas que campeiam em Pindorama, a recomendação é o Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira, obra do jornalista Leandro Nardoch.

Confesso que ao terminar a leitura, percebi que o livro não abordou quase nada que eu já não soubesse - afora as metáforas e exemplos que abundam no livro.

Mas ele organizou as ideias que estavam esparsas na minha mente, clarificou-as, exemplificou-as com o cotidiano e conectou-as.

O livro é didático, objetivo, gostoso de ler. No final, dá vontade de ler tudo outra vez. Foi o que fiz.
Em tempo: as indicações também servem de auto-presente, se vc se encaixar nos modelos acima.
Grande abraço
Decio Gazzoni


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
Se gostaram da sugestão do Dr. Décio Gazzoni, saibam que o livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?" não está à venda em livrarias, mas apenas pelo fone 11 3879.7099 ou pela internet, através do e-mail co2clima@gmal.com - custa R$ 40,00 mais taxa postal.

* o autor é gaúcho (olha só a sutileza, manifesta na foto...), engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa-Soja, nome que dispensa apresentações para quem está de alguma maneira ligado à agricultura, especialmente soja.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.