Richard Jakubaszko
Saiu no Comunique-se:
http://portal.comunique-se.com.br/grupo-abril-consegue-negociar-divida-bancaria/
Grupo Abril consegue negociar dívida bancária
“Na quinta-feira que antecedeu o Natal, o Grupo Abril enviou comunicado à imprensa destacando que acertou sua renegociação de dívida bancária. De acordo com a empresa presidida por Walter Longo, a conclusão do acordo visa permitir “maior equilíbrio financeiro para os próximos anos e a continuidade do crescimento dos negócios em mídia e marketplace“.
“Para a Abril, encerrar 2016 com esse acordo, dentro do cenário macroeconômico tão negativo, é motivo para celebração. A empresa segue firme em sua missão em defesa da livre iniciativa, das instituições democráticas, da difusão de cultura, educação e entretenimento”, afirma trecho da nota divulgada pela empresa de comunicação.”
Explica-se, com esse "comunicado à imprensa", a extemporânea e "exclusiva" matéria de capa da revista Veja da semana, né não? Lá estava “a bela, recatada e do lar”...
Não foi com essa crise que a Abril passou a faturar muito mais, a não ser com o governo federal, que fez chover bastante na horta dos Civitas, a ponto de sair da crise financeira com o tal acordo da dívida bancária. Também não foi com o fechamento de algumas revistas altamente deficitárias que a Abril se recuperou. E também não foi com a demissão de alguns jornalistas que o orçamento da Abril se equilibrou.
O jornalismo brasileiro vai de mal a pior, na defesa incondicional da “democracia dos amigos” e ainda na defesa da livre iniciativa, ora com perseguições políticas, ora com assassinatos de reputação, ora com um colunismo social tão recatado que chega a causar vergonha em quem é jornalista, como eu, há mais de meio século...
,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.