domingo, 4 de junho de 2017

Mudanças climáticas: o que dizem os cientistas mais importantes?

Richard Jakubaszko  
Recebi o vídeo abaixo, enviado pelo amigo Carlos Viacava, um pecuarista que aparentemente está se tornando um cético da questão ambiental. Não deve ter sido através da leitura de meu livro, o "CO2 - aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", que Viacava se tornou um cético, pois cada vez mais tenho a convicção de que ele fez uma "leitura transversal" da obra.

De toda forma, ainda tenho o desiderato de ouvir, quem sabe algum dia, publicamente, palavras de Viacava e outros líderes do agronegócio desmentindo essa questão climática, e que denomino como a grande mentira do século XXI.
No vídeo abaixo podemos assistir o climatologista Richard Lindzen, professor emérito do respeitadíssimo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts - em inglês: Massachusetts Institute of Technology), desconstruir mais uma vez a mentira do aquecimento e das mudanças climáticas. Ser professor emérito do MIT não é pouca coisa, não...

Vale a pena assistir, tem apenas 5 minutos, e está legendado. Depois disso, você entenderá melhor o que Lindzen escreveu em seu capítulo publicado no meu livro, a partir da página 108. E também vai entender as razões de Donald Trump ter dado o chocolate que deu nos biodesagradáveis.

O vídeo, editado recentemente, e publicado em abril último, já tem mais de 1 milhão de cliques.

.

Um comentário:

  1. Richard esse artigo abaixo precisa ser traduzido e divulgado
    https://blog.frontiersin.org/2017/05/15/frontiers-in-marine-science-study-finds-amazon-river-carbon-dioxide-emissions-nearly-balance-terrestrial-uptake/?utm_source=F-NLT&utm_medium=EMLF&utm_campaign=ECO_FMARS_20170601_D

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.