terça-feira, 24 de setembro de 2019

O discurso de Greta Thunberg na ONU

Richard Jakubaszko   
O discurso de Greta Thunberg na ONU, ontem, não obteve a repercussão esperada. Teve baixíssima audiência. A maioria dos comentários postados debaixo dos vídeos reproduzidos no Youtube demonstra que as pessoas não acreditam nas palavras da menina, e ainda criticam a exacerbação do tom e clima empregados na mensagem. Os comentários indicam que a jovem está sendo manipulada por interesses externos ao meio ambiente, ou climáticos. A maioria das reportagens publicadas na mídia, entretanto, aplaudem o discurso de Greta. Será que a mídia está engajada com as notícias?

Ao mesmo tempo, o discurso inaugural de Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU, pelo radicalismo também exposto, recebeu vaias e comentários negativos, na mídia e dos diplomatas. O Brasil enfrenta um isolacionismo diplomático internacional nunca visto.

Fiz observações sobre a menina sueca em meu livro, o "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?", cuja 2ª edição saiu de gráfica semana passada, ampliada e revista.

E você, acredita no radicalismo de Greta Thunberg? Assista ao vídeo abaixo (legendado):

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.