domingo, 1 de setembro de 2019

Moro e Dallagnol estão de joelhos

Leandro Fortes *
A essa altura, não há mais pessoas decentes que não tenham percebido que a Operação Lava-Jato, com todos os méritos que uma investigação policial contra a corrupção possa ter, tinha um vício de origem indiscutível: o PT como alvo ideológico. E, dentro dessa estratégia, tudo se perdeu, sobretudo quando todas as respostas passaram a depender dessa turma sombria ora revelada pelos vazamentos do Intercept Brasil, baseados em mensagens do Telegram trocadas entre os procuradores federais de Curitiba e o ex-juiz Sérgio Moro.

Diante de uma nação anestesiada por uma mídia estúpida coalhada de jornalistas desonestos, Moro e seu preposto no Ministério Público Federal, o procurador Deltan Dallagnol, pisotearam as leis, a Constituição Federal e o bom senso – para não falar do senso de ridículo – em nome de um combate à corrupção falacioso. Não que ninguém tenha notado. Todas as ações foram descaradas, desavergonhadas, possíveis apenas em um País com as instituições em frangalhos.


Foi o preço de tirar Dilma Rousseff do poder mediante fraude processual. Executivo, Legislativo e Judiciário passaram a se igualar aos meliantes milicianos que, para nossa desgraça, acabariam por chegar ao poder no lugar dos tucanos – estes, os funcionários do Grupo Globo que falharam miseravelmente e garantiram a eleição de um demente à Presidência da República.


Agora, a cada vazamento, transborda o horror e o non sense pelas mensagens do Telegram. A chamada República de Curitiba era, na verdade, um arremedo de porão da Santa Inquisição onde os destinos do Brasil eram tratados, ora por fanáticos religiosos, ora por procuradores sádicos produzidos nas muitas chocadeiras de concursos públicos, País afora.


* o autor é jornalista.
Reproduzido do blog Limpinho & Cheiroso: https://limpinhoecheiroso.com/2019/08/31/leandro-fortes-moro-e-dallagnol-estao-de-joelhos/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.