sexta-feira, 3 de abril de 2020

Anfavea reconhece o esforço dos agricultores


Richard Jakubaszko  
A Anfavea reconhece o esforço dos agricultores em trabalhar para produzir o alimento necessário aos urbanos neste momento de quarentena imposto pela pandemia do coronavírus. A homenagem é feita através de um vídeo patrocinado por algumas de suas associadas.


Importante esse reconhecimento, porque os produtores rurais em tempos normais são duramente criticados por alguns milenaristas e ambientalistas, e por boa parte da chamada grande imprensa, como se fossem criminosos ambientais. Por esse motivo, minhas congratulações à Anfavea e às suas associadas que assinam o vídeo.


Em 2013 houve outra homenagem ao produtor rural, mas feita nos EUA, esta de caráter emocional, e que considero uma das bonitas de todos os tempos. O vídeo tinha na locução impecável de Paul Harvey o seu ponto alto, tendo por base um texto primoroso.

Na definição de seus conterrâneos, Paul Harvey era “a voz de Deus”.
https://richardjakubaszko.blogspot.com/2013/02/e-entao-deus-fez-o-agricultor.html

O texto daquele comercial é uma locução do radialista Paul Harvey, feita em 1978. O comercial é de 2013, quando o publiquei aqui no blog, e foi veiculado na TV americana em 2013, reeditado com imagens de fotos, chamadas em publicitês de "table top" (mesa parada). Paul Harvey morreu em 2008, era famoso pela belíssima voz, como se podia perceber no comercial. O tom e o clima do comercial formavam uma imagem poética, distante da realidade atual, que pertence ao passado, mas agrada aos produtores. Entendam, não era um comercial para "vender" agricultores, é um comercial de imagem de marca de um fabricante de pickups (ou trucks, a finada Dodge), que desejava "se agradar" aos clientes, os agricultores, para vender mais pickups.

Lamentavelmente a empresa fechou, deixou de ser assinante do Youtube e o vídeo perdeu-se no tempo e espaço. Memória na internet é um fumacê...
  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.