sábado, 18 de dezembro de 2021

Justiça Federal afasta presidente do IPHAN

Richard Jakubaszko   

A Justiça Federal afastou hoje a ainda presidente do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Larissa Peixoto Dutra.

Lembrando que Bolsonaro, semana passada, provocou gargalhas de empresários, ao dizer que trocou parte da direção do Iphan depois de receber reclamações do empresário Luciano Hang, após a descoberta de peças históricas coloniais de indígenas em um canteiro de obras de uma nova loja do empresário na cidade de Rio Grande, no RS. Como a obra foi paralisada pelo Iphan, Bolsonaro demitiu o presidente e colocou em seu lugar Larissa Peixoto Dutra, agora demitida pela Justiça, e que havia autorizado o andamento das obras.

A determinação foi da juíza federal substituta Mariana Cunha, da 28ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Depois da ação da Anvisa, nesta semana, de desobediência civil às ordens tresloucadas de Bolsonaro, espero que o Brasil caia na real.

Bolsonaro precisa entender que não é rei do Brasil, que é apenas um presidente comum e que não pode tudo que passa pela tresloucada cabeça dele, e menos ainda seus filhotes, de 01 a 04 não são príncipes e nunca serão seus sucessores.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.