sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Um avião caiu ontem, e caiu outro aviao hoje, e amanhã cairá outro. Já pensou noticiar isso todo dia?

Richard Jakubaszko   

Consulta pública é isso
Foi o que disse aos jornalistas de O Globo, ontem, o presidente da Anvisa, Barra Torres. É um libelo macabro contra o presidente Bolsonaro, que faz de tudo para atrasar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

O avião que cai todo dia no Brasil, em linguagem figurada, é a quantidade de gente que morre todo dia por causa do Covid-19, em todas as faixas etárias. Cair "um avião todo dia", na mensagem de Barra Torres, mostra que há um errático processo de gestão da pandemia por parte do Ministério da Saúde, e de seu ministro Marcelo Queiroga, que segue à risca as ordens presidenciais. O presidente, em verdade, apenas quer mostrar que tem preocupação sobre o assunto quando na realidade continua a teimar sobre os perigos das vacinas causarem problemas aos vacinados, o que é uma raridade acontecer esses efeitos colaterais.

É irresponsável dizer que a pandemia acabou. Quem diz isso deveria falar às famílias dos mortos dos aviões que caem todo dia. Todo dia um avião cai em território nacional…

O mundo inteiro está vacinando as crianças, por quê somente o Brasil coloca essa questão em uma discussão pública, conforme propôs Bolsonaro? A OMS / ONU recomenda a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos, por quê Bolsonaro critica a recomendação? Como a Anvisa recomendou enfaticamente a vacinação, o teimoso Bolsonaro, o turrão alucinado que está na presidência, coloca a responsabilidade da decisão no colo dos pais. Joga a responsabilidade de forma leviana em quem não deveria tomar essa decisão.

Se os cientistas e médicos decidiram pela vacinação, por quê Bolsonaro tem de dar pitaco onde não deve? Parece que deseja atrasar o processo de compra das vacinas. Depois, se uma única criança tiver algum efeito colateral Bolsonaro poderá dizer "eu avisei". Ou tudo isso é apenas mais uma discussão "de alta profundidade cultural e sociológica", em que Bolsonaro, mais uma vez, quer ter razão? É infantil, mas eu diria que é doentio esse comportamento do ex-capitão.

É macabro um sujeito como esse ocupar a presidência da República, dando pitaco em tudo o que não deve e sem fazer o que precisa, que é trabalhar para que a economia ande, sem inflação, com justiça para todos, com pleno emprego e sem corrupção. Não, o cara está enlouquecido com a perspectiva concreta de perder de goleada as eleições em 2022.

Em qualquer país civilizado do mundo Bolsonaro seria deposto, preso e condenado só por sugerir essa consulta pública ora em andamento, e que irá até janeiro, atrasando a vacinação das crianças.

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.